alt

Nesta sexta-feira, 14, o recifense Reginaldo Rossi que iniciou sua carreira artística em 1964 sob a influência dos Beatles. No início integrou-se a ‘Jovem Guarda’ e imitava Roberto Carlos. Orgulha-se ao dizer que foi o primeiro cantor de rock do Nordeste, quando comandava o grupo “The Silver Jets”.

Composições
Rossi tem mais de trezentas composições gravadas e faz uma média de 25 shows por mês, em todo o Brasil. Sua base é o Recife, mas tem fã-clubes espalhados pelas principais capitais brasileiras, entre elas Salvador, Fortaleza, Natal, João Pessoa, Maceió, Brasília, Porto Alegre, São Paulo, Manaus, entre outras, onde é conhecido por 'O Rei da MBB (Música Brega Brasileira)'.

Descontraído
“Não sei o que vou cantar e o show vai rolando naturalmente. Eu descontraio o ambiente. Não entro para cantar com maquiagem nem com roupas estrambólicas. Sou eu mesmo o tempo todo”, disse Reginaldo Rossi. “Sou apenas um cantor. A diferença entre o brega e o chique só começou a existir depois da década de 1960. Quem falasse mal do regime militar era chique”, sorriu.

Seus principais sucessos são ‘Se Meu Amor Não Chegar’, ‘Garçom’ (Reginaldo Rossi), ‘A raposa e as uvas’ (Reginaldo Rossi), ‘O pão’ (Reginaldo Rossi, Orácio Faustino e Namyr Cury), ‘Deixa de banca’ (versão de Borogodá, de Pocker, feita por Eduardo Araújo e Ferrer), ‘Tô doidão’ (Picket e F. Thomas), ‘Mon amour, meu bem, ma femme’ (Cleide), ‘Era Domingo’ (Reginaldo Rossi), ‘Ai, Amor’ (Reginaldo Rossi) e ‘Em Plena Lua de Mel’ (Reginaldo Rossi).

Serviço
14 de junho de 2013
16h - Feira de Negócios
17h - Trio de sanfoneiros no espaço da Feira de Negócios
17h - Brincadeiras infantis
19h - Apresentação de quadrilha estilizada
19h30 – Apresentação da Quadrilha Destaque
19h30 – Trio de sanfoneiros na Casa do Sanfoneiro
19h30 – Trio de sanfoneiros no Rancho do Povo
20h - Apresentação de quadrilha estilizada
21h – Apresentação folclórica Dança Guerreira
21h30 – Trio de sanfoneiros no palco
22h – Chegada do Trem dos Namorados
22h30 – Apresentação cultural (palco)
00h – Reginaldo Rossi

Por Leonardo Sodré, com informações da Internet