Foi promovida nesta quinta-feira (12), na comunidade de Lagoa dos Cavalos, em Senador Elói de Souza, reunião entre a direção da Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern) e moradores que terão suas casas construídas dentro dos critérios do programa governamental Minha Casa Minha Vida Rural.

Na ocasião, o presidente da Faern, José Álvares Vieira, acompanhados dos técnicos da Instituição, falaram sobre o projeto, a parceria com a Federação da Agricultura e os benefícios para a construção ou reforma dos imóveis. “Aqui em Elói de Souza iremos construir 100 casas. As 50 primeiras já estão em ritmo acelerado de finalização de projetos (encaminhados para a Caixa Econômica) e as outras 50 aguardam a junção das documentações e projetos dos moradores. Com toda essa papelada organizada, iremos encaminhar o mais rápido possível para a Caixa”, ressaltou o presidente da Federação da Agricultura.

Na reunião em Lagoa dos Cavalos, os técnicos da Faern definiram com os moradores cadastrados no projeto, três representantes para acompanhar as obras “Com isso, teremos uma maior transparência no caminhar das obras”, comentou o técnico Jorge Bezerra.

De acordo com Bezerra, o Programa Nacional de Habitação Rural, integrante do Programa Minha Casa, Minha Vida, oferece subsídios para a construção ou reforma de imóveis aos agricultores familiares, trabalhadores e aposentados rurais com renda anual de até 15.000,00. “Com moradia digna, os nossos homens e mulheres do campo ganham novo ânimo para produzir alimentos em equilíbrio com o meio ambiente, melhorando a renda, a qualidade de vida da família e a economia de sua região”, comentou.

“A Faern está confiante no Minha Casa Minha Vida Rural e nos resultados que trará para a nossa população do campo. Uma realidade que mudará totalmente com a realização desse projeto vencedor do Governo Federal. Um projeto que dará mais dignidade para os nossos produtores rurais, agora com a possibilidade de construir ou reformar suas casas”, finalizou o presidente da Faern, José Vieira.
Paulo Correia
Assessoria de imprensa do Sistema Faern/Senar