NATAL PRESS

Por intermédio da Secretaria de Agricultura, a Prefeitura de Encanto tem trabalhado, de forma permanente, no sentido de prestar auxílio ao homem do campo. Mais uma prova disso é o apoio dado pela administração “Cuidando da Nossa Gente” à ensilagem iniciada nesta terça-feira, 6, na comunidade Nova Esperança.

Colaborando para a garantia da alimentação animal, o Executivo está disponibilizando aos produtores rurais todo o equipamento necessário aos serviços. A gestão fornece ensiladeira e máquinas que são utilizadas tanto na colheita da matéria-prima (palha de milho, sorgo, capim) quanto no armazenamento da silagem, como trator, retroescavadeira e caminhão-caçambão.

“Essa é uma ação de grande importância do município. É um incentivo enorme ao agricultor, pois o motiva a não se desfazer do seu rebanho”, disse o coordenador Francisco Júnior, acrescentando que o processo favorece a guarda de uma alimentação de qualidade.

É através de cadastro junto à secretaria que o produtor é beneficiado. De acordo com o prefeito Atevaldo Nazário, a meta é contemplar todos os sítios sem distinção. As próximas localizadas onde a produção da silagem acontecerá serão: Cantinho, Sanharão e Várzea Nova.

É importante lembrar, no entanto, o fato de que não deve haver o corte da forragem antes do cadastramento e de conversa com a coordenação municipal de Agricultura, a qual esclarecerá o cronograma de atividades. 



Twitter