NATAL PRESS

alt

Município potiguar foi o único da região Nordeste a ter projetos de fortalecimento do turismo religioso aprovados pelo MTur.

Santa Cruz, cidade localizada na região do Trairi, no Rio Grande do Norte, foi o único município do Nordeste a se classificar no Processo Seletivo de Projetos de Fortalecimento do Turismo Religioso no Brasil, promovido pelo Ministério do Turismo (MTur). A notícia, divulgada na última sexta-feira em Brasília, foi comemorada pela prefeita Fernanda Costa, que acredita que o seu município caminha a passos largos para se consolidar entre os principais destinos de turismo religioso do Brasil.

Além da nordestina Santa Cruz, apenas outros quatro municípios brasileiros -Trento (SC), Aparecida (SP), Trindade (GO) e Bragança (PA) – foram classificados pelo MTur.

Com a classificação, a cidade potiguar se credencia a receber R$ 111 mil para a execução de projeto voltado para a elaboração de planos de posicionamento de mercado do produto turístico religioso.

Com parte de recursos já alocados, o Ministério do Turismo também será parceiro na construção de um teleférico, que ligará o Complexo Turístico Religioso Alto de Santa Rita de Cássia (onde se encontra a maior estátua religiosa do mundo) ao centro da cidade.



Twitter