NATAL PRESS

divulgação

camporedonfdo

Civismo, cidadania, beleza, organização e muita criatividade. Palavras que definem o desfile cívico da cidade de Campo Redondo, em homenagem ao Dia da Independência do Brasil, realizado na tarde desta quarta-feira (7), com o tema: "Campo Redondo se constrói com a educação cidadã". O evento, que faz parte do Setembro Cidadão, reuniu mais de 2 mil estudantes e foi prestigiado por centenas de pessoas. As mascotes do Programa Brasileiro de Educação Cidadã - PROBEC, Edu e Cidinha participaram do desfile, chamando atenção de crianças e adultos.

O desfile começou por volta das 16h, na Rua Severino Bezerra e Av. Senador João Câmara, e contou com as presenças dos criadores do PROBEC, Juiz Jarbas Bezerra e a advogada Lígia Limeira, que foram recepcionados pela secretária de Educação, Simone Cortez.  Ao todo desfilaram 14 escolas rurais, 3 municipais, 2 estaduais e 1 escola privada, além de um grupo de idosos assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria de Assistência Social.

Para a funcionária pública, Maria Aparecida Ferreira, o desfile foi maravilhoso.  "Eu achei tudo muito bonito e os estudantes demonstraram orgulho em participar. Se via pelo capricho das roupas, dos detalhes, sem falar nos pequenos que foram um show a parte. Muito bom", declarou a caicoense que estava visitando a cidade.

Organizado pela Prefeitura Municipal de Campo Redondo, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social e demais secretarias municipais, o desfile teve como base o Programa Brasileiro de Educação Cidadã - PROBEC, implantado no município em fevereiro de 2016, através da cartilha Cidadania A-Z. Os estudantes apresentaram um desfile, com temas como: Esportes, Cidadania, Olimpíadas, Educação, Período Colonial e Republicano e Consumo Consciente. As bandas de fanfarra e as coreografias também encantaram o público.

O evento, que faz parte do Setembro Cidadão, cumpre a Lei Estadual Complementar nº. 494/2013, de 27/08/2013, que instituiu o dia 10 de setembro como o Dia Estadual da Educação Cidadã e o mês corrente como 'Setembro Cidadão', tornando o Rio Grande do Norte pioneiro no reconhecimento da importância da cidadania.



Twitter