NATAL PRESS

Profissionais da área de Nutrição em Natal vão realizar uma programação especial nesta quarta-feira (31) para celebrar o Dia do Nutricionista. O objetivo é conscientizar a população sobre a atividade restrita dos nutricionistas na prescrição de dietas. O evento vai acontecer no anfiteatro do Parque das Dunas, a partir das 6 horas da manhã, e conta com a parceria do Conselho Regional de Nutricionistas – 6ª Região (CRN6).

A ação terá uma agenda de palestras, avaliação e orientação nutricional. Também serão feitas avaliações antropométricas e nutricionais e distribuídos folders sobre alimentação saudável para a população. Nutricionistas, estudantes e técnicos em Nutrição e dietética participarão da ação.

Haverá ainda uma atenção especial para o alerta de que somente o nutricionista é o profissional habilitado a prescrever dietas alimentares, com base na Lei 8.234/1991, que regulamenta a profissão. Será feito um trabalho de conscientização para que as pessoas evitem e não reconheçam dietas formuladas por quem não está habilitado a exercer o ofício da Nutrição.


Programação completa:
Local: Anfiteatro do Parque das Dunas.
Endereço: Av. Alm. Alexandrino de Alencar, S/N. Tirol, Natal-RN. Tel: (84) 3201-4440.
Turno da Manhã:
Horário: 06:00 às 10:00h
Turno da Tarde:
Horário: 14:30 às 17:30h



Twitter