NATAL PRESS

Pesquisa do Instituto Ibope divulgada nesta segunda-feira (15), mostrou a intenção de voto sobre o primeiro turno da disputa pelo Governo do Rio Grande do Norte. O candidato Robinson Faria ficou em segundo lugar, com 31% das intenções de voto, mostrando crescimento em relação à pesquisa anterior, onde apresentava 28%. Em contrapartida, o candidato Henrique Alves, mesmo estando em primeiro lugar na pesquisa, não apresentou crescimento, pois obteve os mesmos 40% da pesquisa anterior.

Robinson Faria é o candidato da coligação “Liderados pelo Povo”, que tem entre os partidos aliados, o PEN (Partido Ecológico Nacional).

Para o presidente estadual do PEN e candidato a deputado estadual Luiz Gomes, os resultados das pesquisas são positivos e mostram o desejo pela renovação política.

“Eu acredito que as pesquisas mostram o sentimento das pessoas, o desejo pela mudança, e o Ibope está retratando a verdade, parcial ainda, pois há mais do que o Ibope apresenta, o sentimento da população é crescente, e será evidenciado a cada nova pesquisa. Eu acredito na determinação das pessoas que querem renovar a política do RN, e as pesquisa mostram isso. Tanto no Governo quanto no Senado o projeto da nossa coligação é um projeto vitorioso. O resultado está sendo muito positivo porque muitas pessoas no início da campanha achavam que a ‘grande chapa’ do concorrente seria imbatível, mas hoje todos já sabem que há uma concorrência firme e que nós temos todas as condições de ganhar”, afirma Luiz Gomes.



Twitter