NATAL PRESS

Nesta sexta-feira (17), as comemorações pelos 169 anos de emancipação política da cidade Assú continuam no ritmo musical. O dia será de homenagens à cantora Núbia Lafayette e os seus maiores clássicos. As lembranças para a diva da musica romântica que fez enorme sucesso em todo o Brasil ficarão por conta do lançamento do livro “Núbia Lafayeffe – A voz sentimento” e seresta em sua homenagem.

A programação começará às 21h, na praça São João Batista, com o Noite da Boemia especial. “Será uma edição toda especial, em homenagem a cantora Núbia Lafayette e o seu grande repertorio musical. A cantora Karla Patrícia comandará o show e interpretará os maiores sucessos da cantora que abalou o Brasil durante as décadas de 1960 e 1970: Núbia Lafayette”, explicou o secretário de Juventude, Esportes, Eventos e Turismo de Assú, Daílson Machado.

O livro “Núbia Lafayeffe – A voz sentimento”, é de autoria do radialista, escritor e professor baiano Hamilton dos Santos. “O livro é uma grande homenagem que fiz pelos 47 anos de convivência que tive com ela. O texto é recheado de cartas, fotos e toda a discografia desse grande nome de nossa música”, ressaltou Hamilton dos Santos.

Desde 1967, quando conheceu, pessoalmente, Idenilde Araújo Alves da Costa, o escritor Hamilton Santos passou a colecionar a vida e obra da artista, cuja carreira iniciou na década 1950. O nome artístico foi adaptado para Núbia Lafayette na década de 60, por sugestão do compositor Adelino Moreira. “Fui adquirindo um acervo que, agora, passo a dividir com todos que como eu, admiram a voz de Núbia Lafayette”, defende o autor, cuja paixão pela intérprete dedica até uma página nas redes sociais.

Resgate

A Noite da Boemia, evento cultural que tem como um dos objetivos principais revitalizar as tradicionais “serestas”, também contará com a participação de cantores da terra.

Ciclismo

Continuando a programação de aniversário, no próximo domingo (19), às 07h, a Prefeitura promove o II Grande Prêmio Assú de Ciclismo.

Com a coordenação da Federação Norteriograndense de Ciclismo e supervisão da Confederação Brasileira de Ciclismo, a competição deverá atrair competidores da cidade e de outras regiões do estado. 



Twitter