NATAL PRESS

alt

Considerada a maior competição de jiu-jitsu da região, o Nordeste Open deve receber atletas de todo Brasil. Faltando mais de um mês para terceira e última etapa de 2014, que acontece nos dias 22 e 23 de novembro, no Ginásio do SESI, em Natal, atletas de 10 estados já confirmaram participação. As inscrições seguem através do site do evento (www.nordesteopenjj.com.br), com o pagamento sendo feito através de boleto ou no cartão.

De acordo com a organização do evento, o Open de Jiu-jitsu já rompeu as barreiras do Nordeste. “É uma grande felicidade ver atletas de todas as partes realizando inscrições. Além do pessoal da região, já temos atletas de grandes centros, como Rio de Janeiro e São Paulo, além de Goiás e Amazonas, que já é tradicional na competição e sempre chega muito forte”, destaca Nivaldo Pereira, diretor da HC Sports.

Para receber centenas de atletas de outras regiões, a organização do evento ajuda na logística de atletas e academias. “Temos parceria com hotéis, ajudamos com todas as informações necessárias para que os lutadores de outros estados tenham tranquilidade para disputar a competição. No ginásio, fornecemos toda a estrutura necessária. Oferecemos uma praça de alimentação, para que eles não precisem sair do local. Além disso, em caso de necessidade de atendimento médico, oferecemos uma equipe médica para realizar os procedimentos no próprio ginásio”, destaca Nivaldo.

A presença de academias e atletas de todo Brasil só aumenta o nível das disputas. “Isso é fundamental para o desenvolvimento do esporte na região. Recebemos grandes nomes do cenário nacional e internacional, como campeões mundiais. Além disso, percebemos uma interação bacana das academias, que muitas vezes se unem para entrar mais forte na disputa da classificação geral”, comenta o diretor da HC Sports.

Como principal novidade do ano de 2014, a organização criou um ranking que visa classificar os atletas de cada categoria e, ao final da terceira etapa, certifica os seus líderes dando visibilidade ao atleta e garantindo uma premiação especial.

Em todas as edições, o evento seguiu as normas técnicas e de segurança, estabelecidas no Livro de Regras da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ). A arbitragem foi comandada por profissionais de nível internacional. Para outras informações: www.nordesteopenjj.com.br, Facebook.com/nordesteopenjj, Instagram (@nordesteopenjj) e Twitter (@nordesteopenjj).



Twitter