NATAL PRESS

Divulgação

alt

Guilherme Barreto

A cidade de Itu, no interior de São Paulo, irá receber os maiores pilotos de kart do Brasil, de 21 a 26 de julho. O Campeonato Brasileiro de modalidade promete agitar os amantes da velocidade e contará com a presença de potiguares. Guilherme Barreto (Café Santa Clara) e Johilton Pavlak (Art GP Brasil, Primelan Tecnologia e Prefeitura do Natal) embarcam no início da próxima semana em busca de conquistas para o estado.

Correndo em categorias diferentes, os pilotos trabalham juntos em busca de resultados. “Além de correr na categoria Graduados, trabalho como coach do Guilherme Barreto, que é jovem e tem muito talento também. É importante, pois o aprendizado é mútuo e eu fico feliz em desenvolver mais um grande nome do automobilismo no Rio Grande do Norte”, destaca Johilton Pavlak.

Para Guilherme Barreto, a ajuda do amigo pode garantir um grande resultado em Itu. “O Pavlak já foi campeão Brasileiro e está ao meu lado nessa luta. Fizemos uma grande preparação e acredito que o Rio Grande do Norte pode brilhar novamente na maior competição do Brasil”, garante o jovem piloto.

Barreto é o atual campeão Pernambucano de Kart e fez a sua preparação no kartódromo Tamboril, em Paulista/PE. “Como a gente não tem mais uma pista em Natal, realizamos a nossa preparação em Pernambuco. O apoio do Café Santa Clara, um grande patrocinador, garante o suporte para o prosseguimento da minha carreira”, destaca Guilherme.

Enquanto isso, Johilton Pavlak vai em busca do seu terceiro título na competição. No entanto, terá um grande desafio pela frente. “Vou correr pela Graduados, que é a categoria que todos querem acompanhar. Fui campeão em 2008 e 2010 em outra categoria e acredito novamente em um bom resultado”, destaca o piloto, que também já foi campeão Paulista de Kart e recordista de pódios da Fórmula Futuro.

Em 2014, Johilton foi contratado pela fábrica Art GP Brasil. "Eu sempre me dediquei muito e esse esforço foi recompensado. Tenho agora uma grande fábrica garantindo todo o suporte e eu só tenho que fazer aquilo que mais amo, que é correr. Vou em busca de grandes resultados e essa caminhada vai começar no Campeonato Brasileiro, que é uma competição que eu conheço bem”, garante Pavlak.

Ao todo, pilotos de 12 categorias (Júnior Menor, Júnior, Sudam, Shifter, F4, Sênior B, Sênior A, Super Sênior, Graduados, Novatos, Mirim, Cadete) disputarão o torneio, que terá suas provas realizadas na Arena Brasil Kirin.



Twitter