NATAL PRESS

oiwificone

A Oi considera acertada a decisão dos acionistas na Assembleia Geral da PT SGPS de aprovar a venda da PT Portugal para a Altice. A Oi entende que esta decisão é a que gera mais valor para todos os acionistas. Com a venda, a PT Portugal fica mais forte para atuar em Portugal e a Oi fica mais forte para operar no Brasil, com redução das respectivas alavancagens.

O processo de venda é fundamental, pois coloca as duas empresas em melhores condições financeiras e operacionais e, no caso da Oi, representa também a perspectiva concreta de a companhia ter participação importante no processo de consolidação do mercado de telecomunicações brasileiro. Após a decisão da Assembleia Geral, o processo de venda será submetido à aprovação dos órgãos reguladores portugueses, seguindo depois para o fechamento e liquidação financeira da operação, que devem estar finalizados até o final do primeiro semestre.

Importante ressaltar que, além de seguir os ritos de aprovação da venda da PT Portugal, a Oi manterá o foco em suas quatro prioridades informadas ao mercado:

1. Continuar o processo de transformação operacional da companhia e forte redução/controle de custos. Esta estratégia já começou a apontar bons resultados, conforme indicadores de outubro e novembro divulgados, que apontam um ponto de inflexão do negócio, com a melhora da receita líquida operacional e do Ebitda de rotina em relação ao terceiro trimestre de 2014;

2. Correção do balanço patrimonial da companhia, através de novos movimentos de venda de ativos. Com a venda da PT Portugal, a Oi reduz sua alavancagem líquida. Em um primeiro momento, a companhia ficará com o caixa, para decidir no momento oportuno se usará estes recursos no processo de consolidação do setor e/ou na redução de sua dívida;

3. Migração para o Novo Mercado. A Oi reitera seu propósito de ingressar no Novo Mercado, nível mais elevado de governança corporativa da BMF/Bovespa, conforme compromisso firmado com o mercado no âmbito do seu aumento de Capital;

4. Participar do processo de consolidação do setor de telecom no Brasil. A venda da PT Portugal habilita a Oi a exercer o protagonismo neste processo, que já está em curso no Brasil.



Esta mensagem, incluindo seus anexos, pode conter informacoes privilegiadas e/ou de carater confidencial, nao podendo ser retransmitida sem autorizacao do remetente. Se voce nao e o destinatario ou pessoa autorizada a recebe-la, informamos que o seu uso, divulgacao, copia ou arquivamento sao proibidos. Portanto, se você recebeu esta mensagem por engano, por favor, nos informe respondendo imediatamente a este e-mail e em seguida apague-a.



Twitter