NATAL PRESS

divulgação

aprquedun

O melhor uso do Parque das Dunas – o maior parque urbano sobre dunas do Brasil – será discutido em breve, pelo Governo do RN por meio dos seus órgãos públicos e empresas interessadas na sustentabilidade e na atração turística do equipamento.

As equipes da Secretaria de Estado do Turismo (Setur RN) e da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) estiveram reunidas com o grupo empresarial responsável por alguns dos maiores empreendimentos ecoturísticos do país, para agendar visita técnica com intuito de otimizar o uso de equipamentos para fins turísticos.

“Já ficou acordado com eles uma visita técnica, para avaliação do potencial do Parque das Dunas para uma gestão mais eficaz ao natalense e ao turista”, adiantou a presidente da Emprotur, Aninha Costa.

O gerente da Cataratas Iguaçu, Adélio Demerteko estará em Natal entre os dias 22 e 26 de março para visita técnica ao Parque das Dunas e outros equipamentos urbanos passíveis de reformulação administrativa.

O grupo empresarial já administra o Parque Nacional do Iguaçu (onde estão as cataratas), o Aquário do Pantanal, o Parque Nacional da Tijuca (RJ), o Parque Nacional Marinho (Fernando de Noronha), entre outros.

Uma reunião com o Idema – órgão responsável pela gestão do Parque das Dunas – e a empresa já está agendada. “Importante destacar que a população da cidade é isenta de taxas de acesso em equipamentos administrados pela empresa”, ressaltou Aninha Costa.

Aninha e a subsecretária da Setur RN, Solange Portela, estão em Foz do Iguaçu para participar da Convenção da CVC. Aproveitaram a viagem para discutir essa possibilidade de nova gerência para o Parque das Dunas e também acertar o local de promoção dos destinos potiguares durante o Festival de Turismo das Cataratas, no próximo mês de junho.



Twitter