NATAL PRESS

COLUNISTAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

paulinhomocidaderac

Autor de sambas memoráveis do carnaval, Paulinho Mocidade fará um grande show em Natal, no dia 11 de dezembro, sexta-feira. O cantor e compositor vem à capital potiguar divulgar o novo CD “Meu negócio é cantar samba”. O show acontece no Clube Atlântico, a partir das 21h.

Voz inconfundível do Carnaval brasileiro, o sambista Paulinho Mocidade puxou clássicos que lhe consagraram vitórias pela Mocidade Independente de Padre Miguel na década de 1990, como: “Vira Virou a Mocidade Chegou”, “Como Era Verde meu Xingu” e “Sonhar Não Custa Nada”. Atualmente, participou da novela da Rede Globo, Império, como puxador oficial do samba-enredo da escola que homenageava o Comendador José Alfredo de Medeiros, interpretado por Alexandre Nero.

No repertório, Paulinho cantará o melhor do samba e da MPB acompanhado das passistas show da Balanço. A noite conta também com shows de Debinha Ramos e Roda de Bambas, Silveirinha Banda Show e participação especial do cantor Luizinho Nobre.

As vendas de ingressos antecipados no local, em horário comercial. Mesas ao preço de R$130 e ingressos individuais R$30 (antecipado). Mais informações: 9 9154.8585 / 9 8899.2684 / 9 9406.4142 (whatzapp).



Sobre Paulinho Mocidade


Carreira carnavalesca
Começou como integrante da Ala de Compositores da Mocidade Independente de Padre Miguel , da qual foi puxador por muitos anos. Venceu com sambas consagrados como "Vira Virou a Mocidade Chegou ", "Como Era Verde meu Xingu" e "Sonhar Não Custa Nada". Paulinho assumiu o posto de puxador da escola de Padre Miguel em 1990, sendo campeão no seu primeiro ano como intérprete e bi no ano seguinte. Nos anos de 1995 e 96, defendeu as cores da Unidos da Tijuca. Logo à frente, em uma passagem curta, defendeu a Império da Tijuca (1997) e, depois, outra verde-branca, a Imperatriz, onde assumiu como intérprete em 2000, ficando até 2002. Neste período foi campeão em 2000 e 2001, ano em que foi Tri-Campeão do Carnaval e recebeu o Estandarte de Ouro de melhor puxador. Voltou para a Mocidade, onde ficou por mais dois carnavais: 2003 e 2004. Em 2005, defendeu a Águia de Ouro de São Paulo. após algum tempo afastado voltou ao carnaval como intérprete da Aliança de Joaçaba. Em 2009 volta ao carnaval do Rio de Janeiro como intérprete da Imperatriz. Em 2010 assinou contrato com a Embaixadores do Ritmo de Porto Alegre. Em 2013, retorna ao carnaval carioca, como intérprete oficial da Santa Cruz.
Paulinho é conhecido pelo seu tradicional grito guerra, usado desde o seu primeiro ano de Mocidade: Aloooooo(nome da escola ou comunidade)... Chegou a Hoooooora!!!


Carreira fora do carnaval

Paulinho Mocidade possui 40 músicas de sua autoria. Algumas foram gravadas por personalidades, como: Dona Ivone Lara, Mestre Marçal, Eliana Pittman, Zeca do Trombone, Dellano, Emílio Santiago e Osvaldo Nunes, entre outros. Paulinho Mocidade levou o samba carioca para 20 países, na América do Sul, América do Norte e Europa. Também deixou sua marca de compositor em outros estados, como Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Acre e Amapá, onde realizou diversos shows de samba e MPB. Foi notícia no jornal de The Guardian, por atingir a marca de 84 jingles.

O samba “Sonhar não custa nada,... Ou quase nada...”, de sua autoria foi o mais votado no programa do Faustão, eleito como um dos melhores sambas de enredo de todos os tempos, em 2007, para integrar o CD de Dudu Nobre.



Twitter