NATAL PRESS

COLUNISTAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Divulgação

glacia

O Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte dá prosseguimento ao projeto de incentivo à leitura “O Escritor vem ao Parque”, que acontece todos os domingos na biblioteca, a partir das 16 horas. E neste domingo (28), o Parque vai respirar poesia, amor e os leitores vão poder conversar com a jornalista Glácia Marillac, que lançou seu primeiro livro “O Amor é...- 108 poemas para simplificar a vida” recentemente.

Glácia Marillac é paulistana, radicada em Natal, especialista em Comunicação e Mídias Sociais e já trabalhou em vários veículos de comunicação da cidade. O bate-papo com a autora será antecedido por um recital feito por sua filha Helena, de 4 anos de idade.

De acordo com a escritora, desde o nascimento de Helena Marillac Rondon, ela sentiu uma mudança em sua vida e passou a transbordar amor, acreditando ser esse, o único caminho para melhorar o mundo. “Os dois momentos mais importantes da vida de alguém é quando a gente nasce e quando descobre por que nasceu. Descobri que nasci com a missão de provocar sorrisos através do amor. Todos nós temos o amor divino dentro da gente, é só retirar as letras r, e, c, l da palavra reclamar que a palavra vira amar.”

Ao final do ano do passado, durante uma reunião de diretores da escola de sua filha, de base pedagógica indiana, Glácia foi convocada para escrever no prazo de dois meses, um livro de poesias que falasse de amor. “Foi difícil, mas tinha dado minha palavra e quando a gente se disponibiliza, Deus se manifesta através de nós”, explicou.

Sobre o Livro

O Amor é ...- 108 poemas para simplificar a vida - é ilustrado com 54 mandalas de Vallença Dias e aborda em 127 páginas o amor expresso nos valores, infância, arte, aprendizagem, natureza e transcendência.. “ O livro é assertivo, é uma flecha, vai com tudo e com força”, disse a jornalista ao desabafar que os poemas não foram escritos com sua mente e sim com seu coração. Tem gente que leu e disse que as poesias tinham sido feitas para si. Outros disseram que se sentiram tocados e mudaram suas atitudes. “Todo dia ao ler uma poesia penso que escrever foi fácil, praticá-las é o desafio. Se alguém mais se sentir tocado, vou sorrir e agradecer”, concluiu Marillac.



Twitter