NATAL PRESS

COLUNISTAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

osrfn

Agenda cheia para a Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte (OSRN) nesta  última semana de outubro com apresentações em teatro e ao ar livre.

Sob a batuta do maestro Linus Lerner, a orquestra, mantida pelo Governo do Rio Grande do Norte, através da Fundação José Augusto, realiza três concertos com objetivo de estimular a formação de plateia,
Nesta quarta-feira (26) às 20h no Teatro Riachuelo a OSRN executa o Concerto Oficial de outubro dentro do projeto Quartas Classicas.  Com a participação  especial da Banda Sinfônica da Cidade do Natal, serão apresentadas obras de Leornard Berstein (Seleções do musicalal West Side Story) e  Abertura Cubana; George Gerswhin: Concerto para piano e Piano e orquestra em Fá Maior e de  Aaron Copland: Rodeo.

O solista será o pianista norte-americano James Dick.
Os ingressos que não forem retirados neste período, mesmo tendo sido cadastrados aqui no website da OSRN, passarão a compor lote bilheteria. O lote bilheteria contará com 300 ingressos e será distribuído para o público no dia 26 de outubro a partir do meio-dia na bilheteria do Teatro Riachuelo. As pessoas interessadas deverão apresentar seu CPF na bilheteria do teatro. Cada pessoa terá direito a retirar até 2 ingressos.

A Fundação José Augusto está ampliando o acervo das bibliotecas das Casas de Cultura do Estado. Ao retirar seu ingresso doe um livro literário para compor esse novo acervo das Casas de Cultura do Estado do Rio Grande do Norte.
 
Concertos didático e popular
 Na quinta-feira (27) às 15h30 será realizado no anfiteatro da Cidade da Criança o Concerto Didático da Orquestra Sinfônica do RN. Direcionado a estudantes das redes públicas e particulares.
A iniciativa tem o objetivo de mostrar a comunidade estudantil de que forma é realizada a preparação técnica e musical para concerto realizado pela orquestra.
Durante a apresentação, o maestro Linus Lerner mostrar aos estudantes como é executada a regência da orquestra e alguns aspectos das peças que serão interpretadas no repertório dos concertos.
 
No sábado (29) A OSRN realiza seu concerto popular também no Anfiteatro da Cidade da Criança apresentando do repertório voltado para clássicos do cancioneiro norte-americano.
O ingresso para o Concerto Didático e Popular custarão R$ 1.
 
A Orquestra
2016, a OSRN executa um projeto com regentes e solistas convidados, nacionais e internacionais, o que proporciona um crescimento musical imensurável para os músicos integrantes da OSRN, já que cada profissional convidado compartilha com a Orquestra sua concepção musical, sua experiência artística e sua interpretação para cada obra executada.
Atualmente a Orquestra conta com 60 músicos que ensaiam na Cidade da Criança e continua com todo afinco a realizar um trabalho tanto educativo com a formação de novas plateias, quanto de difusão da música de qualidade, seja ela erudita ou popular. Um trabalho de suma importância para o desenvolvimento cultural do Estado do Rio Grande do Norte.



Twitter