NATAL PRESS

COLUNISTAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

divulgação

jazzmossososr

O Fest Bossa & Jazz Circuito 2016 em Mossoró abriu seu primeiro dia confirmando que a cidade merecia receber um festival com a mesma proposta. Mais de duas mil pessoas foram até a Estação das Artes e aproveitaram a véspera do feriado para ouvir boa música e degustar cardápios variados oferecidos pelos food trucks montados especialmente para o evento.


Totalmente gratuito, o festival chega à cidade graças à realização do Governo do Estado, por meio da SETUR e EMPROTUR, com recursos do RN Sustentável, e patrocínio da Cyrela Plano & Plano e o SESC como parceiro. A produção é da Juçara Figueiredo Produções e o apoio local da LUBE Produções e da prefeitura de Mossoró.


A primeira noite teve início com um cortejo da Bossa & Jazz Street Band, que percorreu as ruas do centro, saindo da Praça da Convivência até a Estação das Artes, convidando o público a participar dos shows. A Bossa & Jazz Street Band é formada por músicos do interior do Rio Grande do Norte, e coordenada pelo maestro português Eugênio Graça.


A Brazuka Jazz, banda local, abriu a noite no palco Mossoró e fez um passeio pela música brasileira, mostrando também suas influências jazzísticas. Como convidado especial da noite, a banda recebeu o produtor, cantor e compositor de suingue e timbre marcantes, Wilson Simoninha, que fez um show mesclando de clássicos com canções autorais. A música Sá Marina foi acompanhada pelo público, que contou e agradeceu com muitos aplausos.


A segunda atração foi o músico, compositor e arranjador do Pará, Ney Conceição, referência nacional quando o assunto é baixo elétrico. Sua apresentação foi acompanhada de outros músicos, em formato quarteto, e também agradou muito.


A atração internacional encerrou a noite e fez muita gente dançar. Os americanos Shawn Holt and The Teardrops subiram ao palco passava das 23h, quando fez uma bela apresentação de blues, que encantou quem assistiu.


O público gostou do que viu no primeiro dia. Para o mossoroense Carlos Alberto Alves, o Fest Bossa & Jazz surpreendeu. "Confesso que não imaginava ter um evento como esse na minha cidade. Gostei muito e estou com uma ótima expectativa para o segundo dia", garantiu.

O festival continua nesta quinta-feira, a partir das 20h, na Estação das Artes. A programação completa está disponível no www.festbossajazz.com.br



Twitter