NATAL PRESS

COLUNISTAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

marco polo

neguinhow

Axé, frevo e o samba foram os ritmos que animaram milhares de foliões na terça-feira, 09, de carnaval. O público ferveu nos quatro cantos da cidade. Teve folia no centro da cidade com o desfile do bloco “Galo dos Perturbados”, na Redinha a banda do Siri arrastou todo mundo com seu frevo frenético, além de muita alegria nos polos das Rocas e Ponta Negra.

O Prefeito Carlos Eduardo manteve o ritmo e participou de toda a folia de momo desta terça-feira. A programação do último dia de carnaval antes da quarta-feira “ingrata” começou com carnaval da terceira idade realizado na Associação Rio-grandense Pró-idosos (ARPI). O Prefeito Carlos Eduardo fez questão mais uma vez de participar da festa na ARPI. “Como é de tradição estou aqui mais um ano participando desse carnaval na Associação Rio-Grandense Pró –Idosos. Mesmo com a agenda cheia eu faço questão de estar presente. Aqui é um lugar especial, me sinto muito bem acolhido”, disse o Chefe do Executivo Municipal.

A ARPI desenvolve trabalhos em prol de uma melhor qualidade de vida da pessoa idosa. Há 28 anos a Associação realiza seu carnaval que, segundo a fundadora e coordenadora, Nazilda Dutra, é uma festa importantíssima para arrecadar fundos para a casa. A tarde na Associação Rio-grandense Pró-idosos foi regada a muito frevo e descontração dos idosos.

Logo após o carnaval da ARPI o Prefeito Carlos Eduardo seguiu para a Redinha onde milhares de pessoas pulavam ao som das famosas marchinhas entoadas pela Banda do Siri. Da Redinha Carlos Eduardo seguiu para a folia no bloco “Galo dos Perturbados”, na cidade alta. “O Galo já virou tradição. É o sexto ano e eu faço questão de também está presente nessa folia”, afirmou o Chefe do Executivo Municipal. O coordenador do bloco Naldo de Oliveira agradeceu o empenho de Carlos Eduardo em resgatar o carnaval de Natal. “Em nome de todos que fazem o Galo dos Perturbados agradecemos ao Prefeito que resgatou o carnaval da nossa cidade e transformou nessa festa tão grandiosa”.

O Prefeito do Natal participou ainda do Bloco do Carcará nas Rocas, do Show de Margareth Menezes em Ponta Negra e encerrou a noite no show de Neguinho da Beija-flor no bairro das Rocas. “Desde o ano passado estamos resgatando o carnaval de Natal. Em 2015 foi surpreendente, esse ano superou todas as expectativas. Nosso carnaval chegou pra ficar”, disse Carlos Eduardo.

O encerramento da terça-feira de Carnaval Multicultural de Natal ficou por conta do sambista Neguinho da Beija-Flor. Com grandes clássicos do samba o carioca não deixou ninguém parado no bairro que é o berço do samba de Natal. “Estou muito feliz de está cantando aqui nesse bairro que respira samba. Agradeço o convite do Prefeito Carlos Eduardo que me colocou no lugar adequado para tocar para esse público maravilhoso”, comentou o sambista, cantor e compositor da Beija-Flor de Nilópolis.



Twitter