NATAL PRESS

O presidente da Fundação Estadual da Criança e do Adolescente (Fundac/RN), Ricardo Cabral, se reuniu nesta sexta-feira (23) com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do Estado do RN (Sinai/RN) para discutir o projeto de contratação temporária para suprir as necessidades de pessoal da Fundação, o realinhamento das tabelas salariais dos servidores, a reestruturação da Fundac e o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos servidores.

Ricardo Cabral informou aos representantes do Sindicato que o processo de contratação temporária está na fase de contratação da empresa que fará a seleção de pessoal. Ele disse ainda que foi instituída uma Comissão Técnica para acompanhar todo o procedimento de contratação temporária. A portaria designando a Comissão foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira.

Sobre o realinhamento das tabelas salariais, garantido para março do corrente ano através da Lei Complementar nº 521/2014, Ricardo Cabral disse que os índices serão incorporados. “O servidor da Fundac pode ficar tranquilo que as atualizações nas gratificações e remunerações estão inclusas no Orçamento do Estado e em março serão efetivadas”.

Já sobre a reestruturação da Fundac e o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos servidores, o presidente falou que a documentação está na fase de elaboração final. Para acompanhar todo o processo de reestruturação da Fundação e o Plano, também foi criada uma Comissão Técnica.

Também participaram da reunião a diretora Técnica da Fundac, Tomázia Isabel Araújo, e servidores da Fundação.



Twitter