NATAL PRESS

Uma reunião da Agência Nacional de Águas(ANA) com a diretoria colegiada do Comitê da Bacia Hidrográfica do Piancó-Piranhas-Açu (CBH PPA) acontece hoje, dia 22, e amanhã, dia 23, em Brasília, com dois momentos.

O primeiro, será uma reunião técnica entre a superintendência de Apoio, Gestão e planejamento de Recursos Hídricos e a diretoria do comitê para tratar do Arranjo Institucional para Gestão dos Recursos Hídricos; Alocação de Água e revisão do Marco Regulatório; e o Programa de Investimentos a partir do plano de recursos hídricos da bacia hidrográfica do Piancó-Piranhas-Açu, que está em face final de elaboração.

O segundo momento será uma reunião entre a diretoria da ANA e do Comitê para discutir a sustentabilidade financeira e operacional do Comitê de Bacia e a operacionalização do Plano de Recursos Hídricos da bacia.

Os quatro membros da Diretoria Colegiada do Comitê da Bacia Hidrográfica do Piancó-Piranhas-Açu, José Procópio de Lucena(presidente), Maria de Lourdes Araújo(vice-presidente), Francisco Lopes da Silva( secretário) e José Ferreira da Cunha(secretário adjunto), participam da reunião em Brasília com a ANA.

O Plano de recursos hídricos da bacia hidrográfica do Piancó-Piranhas -Açu é um instrumento de planejamento contínuo e dinâmico, numa visão de longo prazo, de forma a permitir uma gestão compartilhada do uso múltiplo e integrado dos recursos hídricos superficiais e subterrâneos. O objetivo central é permitir a gestão efetiva e sustentável dos recursos hídricos da bacia, de modo a garantir o uso múltiplo, racional e sustentável, em qualidade e quantidade, em benefício das gerações presentes e futuras.



Twitter