NATAL PRESS

semanadobebe

Com objetivo de sensibilizar a população municipal quanto à importância do fortalecimento do sistema de garantia de direitos para a primeira infância, a Prefeitura Municipal de São Bento do Trairí, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), promove mais uma Semana do Bebê.

A abertura da II Semana do Bebê será nesta segunda-feira (20), às 15h, no auditório da Secretaria de Assistência Social.

O evento visa promover o debate acerca de temáticas específicas para a valorização da primeira infância; organizar uma programação socioeducativa e lúdica com as Secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação a fim de trabalhar os assuntos pertinentes à primeira infância; envolver os meios de comunicação da comunidade para divulgar e orientar à população sobre a Semana do Bebê.

A programação consiste em oficinas, palestras, gincanas, bem como atividades lúdicas e culturais, entre outras. As ações serão de forma articulada com outras políticas públicas: Saúde, Educação e Assistência Social.

A expectativa é que com as atividades realizadas na semana do bebê seja reforçada a garantia da política de atendimento a criança e ao adolescente, principalmente ao que se refere a primeira infância, bem como sistematizar a articulação do Sistema de Garantia de Direitos.

PROGRAMAÇÃO:
20/04 - (segunda-feira)
Hora: 15h
Local: SMAS
Abertura da Semana da II do Bebê - “Fortalecer as garantias de direitos na I infância”
Chá Beneficente - Doe um Brinquedo!
Mesa de Abertura: prefeita municipal, secretários municipais, CMDCA.
Palestra Magna com Cindy Holanda – Psicóloga. Tema: Porque valorizar a I Infância

22/04 - (quarta-feira)
Hora: 9h
Local: SMS
Abertura: laboral com as mamães- Qualidade de vida (NASF); Atividades lúdicas (NASF);Atendimento às crianças (Acompanhamento e Desenvolvimento – CD); Atualização de caderneta de vacina das crianças

22/04 - (quarta-feira)
Hora: 08h/11h - 13h/17h
Local: Creche Rita de Cássia Andrade Dantas
Gincana da I infância, Atividades lúdicas, brincadeira, construção de cartazes.

23/04 - (quinta-feira)
Hora: 8h/11h
Local: Escola Municipal Rita de Cássia Andrade Dantas
Oficinas socioeducativas; para pais e professores; Oficina “Valorizando a I Infância (CRAS); Oficina “ Amamentação e Desenvolvimento na Primeira Infância ( Secretaria de Saúde); Oficina “Educar Brincando (Secretaria de Educação)

24/04 - (sexta-feira)
Hora: 15h
Local: Praça de Eventos
Encerramento: Show cultural (palhaços, brincadeiras); Premiação do Bebê, Distribuição de picolé e algodão doce; Sorteios de brindes.



Twitter