NATAL PRESS

ELISA ELSIE

eliselsi

A Governadora Rosalba Ciarlini recebeu, na manhã desta quinta-feira (20), atletas da Delegação do Estado do Rio Grande do Norte que participaram dos Jogos Escolares da Juventude, evento ocorrido entre os dias 06 e 15 de novembro, em João Pessoa (PB).

A Delegação do Rio Grande do Norte conquistou 14 medalhas durante a competição, em modalidades por equipe e individual, nos seguintes esportes: natação, atletismo, luta olímpica, judô, basquete e voleibol.

“É uma satisfação receber todos para parabenizá-los, reconhecer o esforço a persistência de cada um dos atletas, professores, coordenadores da Delegação; desejo a todos coragem para enfrentar os desafios, força para superar as barreiras e que não se intimidem diante dos obstáculos, pois essa é a maior lição que o esporte pode nos deixar; e dizer que o esporte é realmente uma prioridade para o nosso Governo; criamos o Plano Estadual de Esportes, conseguimos novos equipamentos e estamos construindo outros como as quadras poliesportivas em 60 escolas estaduais”, declarou a Governadora.

A Delegação potiguar foi composta por 194 estudantes, com idade entre 15 e 17 anos, de escolas públicas e privadas. Um dos destaques é a equipe de voleibol feminina. Com a medalha de prata, o grupo agora está classificado na primeira divisão da categoria. “Esse resultado coroa na verdade um trabalho e uma preparação com muito treino, então estamos muito felizes”, disse a técnica da equipe, Francileide Custódio “Pequena”.

Outro destaque entre os atletas é Maximiliano Ruperti, de 15 anos, bronze nos 50m borboleta. Ele é apontado como 1º lugar no ranking nacional nesta modalidade e 5º lugar no ranking nacional nos 50m livre. “Este ano a competição estava com o nível bem mais alto, então foi ainda melhor participar e conseguir esse resultado”, relatou o estudante.

Foto: Elisa Elsie



Twitter