NATAL PRESS

altDivulgação

O Concurso Novos Talentos do 10 Festival Gastronômico da Pipa encerrou a competição desse ano nessa quarta-feira, 15/10, premiando a categoria Sobremesa. A dupla de estudantes do curso de Cozinheiro do Senac garantiu o primeiro lugar com a “Cestinha de banana”, uma sobremesa de muitos aromas e sabores, porém na qual a banana, tema do concurso, foi mesmo a estrela principal. “Essa foi a principal diferença da nossa sobremesa, e que conquistou os jurados, ter evidenciado o sabor da banana, conforme o edital pedia”, afirmou a dupla.

A preparação é composta por um doce feito com banana refogada na manteiga, com castanha, baunilha, pimenta rosa e especiarias, servido sobre uma cestinha feita de um mix de massa de crepe e tuile e acompanhado por sorvete de cardamomo, também feito pela dupla.

Na noite dessa quarta-feira, 15/10, também foram apresentadas as sobremesas Saveurs de banana, de Hellen Oliveira e Patrícia Seixas, que ficou em segundo lugar; Petit Gateau de biomassa da banana verde com queijo e sorvete de rapadura, de Elisete de Souza e Raíra Barreto, em terceiro lugar; e Pântano das bananas, da dupla Gabriel Cunha e Luisa Alves, quarta colocada.

O Festival Gastronômico da Pipa (10 a 18 de outubro de 2014) é realizado pela EDUCAPIPA, Associação Educacional Comunitária do Município de Tibau do Sul, entidade não lucrativa que tem por finalidade apoiar, promover e divulgar a cultura, a educação formal e não-formal, as artes, os esportes, e as comunicações no município. Promoção: Prefeitura Municipal de Tibau do Sul/RN. Operadora Oficial: Foco Operadora. Patrocínio: Sadia, Therezópolis, Makro, Armação Propaganda, São Braz, Sebrae, Gráfica RN Econômico, Sesc, Senac, Fecomércio RN. Apoio: Arroz Tio João, Clan, Flor de Sal, Joaquim Tur, Canessa & Montanares, Multibar, Deguste Gastronomia e Wictory.

A programação completa está disponível no site: www.festivadapipa.com.br. Mais informações podem ser obtidas no site ou pelo e-mail:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..


https://www.facebook.com/festivaldapipa



Twitter