NATAL PRESS

Mais Comunicação

alt


Para o presidente do Sindicato das Empresas Imobiliárias do RN, Renato Gomes, uma possível vitória do candidato tucano aumentará a confiança dos investidores brasileiros e estrangeiros, beneficiando o mercado imobiliário.

As vésperas da votação do segundo turno da eleição presidencial, o presidente do Sindicato das Empresas Imobiliárias do RN (SECOVI/RN) defende a tese de que uma possível vitória do candidato a Presidência da República, Aécio Neves (PSBD), deverá reaquecer a economia do País e, sobretudo, dar um novo ânimo ao mercado imobiliário, que desde 2013 vem diminuindo o seu ritmo de crescimento. Segundo ele, as principais reivindicações do setor para o próximo governo giram em torno da revisão da carga tributária, da desoneração da folha de pagamento, do incentivo a produção, da redução da taxa de juros do financiamento imobiliário, além de investimentos em infraestrutura.

“Acredito que se Aécio sair vitorioso a economia terá um reaquecimento, que irá atingir também o mercado imobiliário”, afirma Renato Gomes. Para o presidente do SECOVI, a aproximação dos percentuais de intenção de voto do presidenciável do PSDB com a candidata do PT, Dilma Rousseff, é um reflexo da necessidade de alavancar o crescimento econômico do país. “A economia do Brasil está estagnada. Só o fato de Aécio ter ido para o segundo turno, com possibilidades de vitória, já animou os investidores, o dólar caiu, refletiu na bolsa de valores. Só essa aproximação já gerou um otimismo no mercado”, explica.

Renato Gomes acredita que, uma possível vitória de Aécio no pleito do próximo dia 26, poderá aumentar o otimismo dos investidores nacionais e estrangeiros. “Até o leigo percebe que a sua subida nas pesquisas gerou um novo ânimo na economia. Numa visão inicial, houve a volta da confiança do empreesariado em um novo crescimento econômico. Esse cenário poderá repercutir na volta da confiança da classe empresarial num incentivo governamental mais forte, para o setor econômico. Esse fato beneficia também o mercado imobiliário”, disse.



Twitter