NATAL PRESS

alt

A Prefeitura do Natal abre oficialmente nesta sexta-feira (17) às 18h30, na Praça da Árvore, em Mirassol o projeto “Curtindo na Praça”. Realizado em parceria com a Intertv Cabugi, o evento que reúne boa música, artesanato de qualidade e atividades para a criançada com artes circenses, que prossegue até domingo (18) e dá início a programação do Natal em Natal.  Na ocasião será inaugurada a nova fonte luminosa e a reurbanização da área, com nova iluminação e paisagismo executado pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur).

A fonte luminosa possui um inovador sistema de captação de água, e tem capacidade de 100 mil litros em um único abastecimento. As quatro bombas trabalharão movimentando a água da piscina, que possui 197 jatos d’água. O equipamento foi todo revestido em fibra e possui 95 luminárias especiais em LED, que são submersas na água.

O movimento sincronizado de jatos d’água e a luz serão controlados por programação computadorizada, com adequação de tempo. A estrutura ganhou uma galeria subterrânea, para ligar a casa de máquinas. A fonte está toda reestruturada com novas tubulações hidráulicas e elétricas, também equipamentos como filtros, válvulas, bicos, controlador lógico programável e iluminação.



Twitter