NATAL PRESS

Divulgação

alt

Depois de oito anos de muitas conquistas, experiências e alegrias, o piloto potiguar Victor Uchôa (Hotel Sombra e Água Fresca/ Moura Natal), de apenas 13 anos, fez a sua despedida do kart. Nesta sexta-feira (19), o piloto disputou o CIK-FIA World KF & KF-Junior Championship, ou Campeonato Mundial de Kart, organizado Federação Internacional de Automobilismo, que acontece em Essay, na França. Em clima de emoção, o kartista aproveitou para anunciar o seu próximo destino: a Fórmula 4 Sudamericana.

A despedida não foi da forma que o piloto esperava, já que depois de treinar muito bem, Uchôa acabou envolvido em um acidente ainda no início da prova. “Fica aquela tristeza, pois eu estava me despedindo na prova mais importante do kart. Cheguei muito bem aqui na França, fiz bons treinos, mas são coisas que o piloto precisa estar preparado. Para mim, ficam na lembrança todas as minhas conquistas ao longo desses fantásticos oito anos”, destaca o piloto de vitórias nacionais e internacionais na sua carreira. O kartista acumula 100 corridas na carreira, sendo 17 só na Europa, e mais de 300 largadas.

De agora em diante, Victor se prepara para entrar na Fórmula 4 Sudamericana. Como tem apenas 13 anos, Uchôa vai realizar apenas treinamentos em 2015. “Como sou muito jovem, não posso disputar provas. Devo realizar minha preparação em Montevideo e em Portugal durante todo ano de 2015. Os planos são iniciar nas corridas já a partir de 2016”, destaca.

Uchôa não consegue esconder a sua alegria por esse importante passo na carreira. “O kart foi uma grande escola para mim. Foram anos que me deixaram prontos para os próximos objetivos. Meu sonho é a Fórmula 1. Então, o melhor caminho para mim é o Fórmula 4. Estou muito empolgado e espero sempre trazer muitas conquistas para o meu estado e para o Brasil”, garante.

Para correr o Mundial de Kart. Victor Uchôa conta para o desafio com os patrocínios da Moura Natal, do Hotel Sombra e Água Fresca, e com o apoio da Prefeitura do Natal e da MMKT.

Mais sobre Victor Uchoa:
Nome: Victor Uchôa
Nacionalidade: Brasileiro
Nascimento: 01/01/2001
Altura: 1,57m
Peso: 45 kg
Onde reside: Natal/RN

São mais de 300 largadas em cerca de 25 kartódromos espalhados pelo Brasil, Portugal, Espanha e Itália.

Títulos no kart:

• Vice-campeão Codasur – Brasil/ 2008
• Campeão Pernambucano – Brasil/2009
• Campeão Brasileiro – Brasil/2010
• Campeão GP Brasil – Brasil/2010
• 3º lugar no Baltar Kart Cup – Portugal/2010
• Vice-campeão Mundial EasyKart final D - Itália/2010
• Campeão da Taça Portugal – Portugal/2011
• Vencedor da 1ª etapa da Copa São Paulo – Brasil/2011
• Vice-campeão Brasileiro – Brasil/2012
• Tri-campeão Potiguar – Brasil



Twitter