NATAL PRESS

alt

Faltam duas semanas. Na contagem regressiva para as disputadas da Segunda Temporada do Circuito Potiguar Cyrela Plano & Plano de Tênis, faltam menos de duas semanas para as disputas agitarem as quadras do Aeroclube do RN. Cerca de 600 atletas são esperados para lutar pelos títulos de 38 categorias. Dessas, a grande novidade é a estreia da modalidade beach tennis no circuito. “O esporte cresce muito em todo o Brasil e Natal por ser uma cidade praiana absorveu bem a modalidade. Com o trabalho desenvolvido pela Federação Potiguar de Tênis e dos atletas Edwin Suikerbuik e Jefferson Rodrigues, aproveitamos pra agregar ao Circuito que já é sucesso”, comentou Aristides Barcellos, presidente da FPT.

A modalidade beach tennis será disputada em seis quadras do Aeroclube, próprias para o esporte, onde diariamente são realizadas aulas e treinamentos. O atleta e professor, Jeferson Rodrigues, atualmente é o número 1 do RN e um dos melhores jogadores do Brasil. “A cada ano o esporte absorve novos atletas e a procura não para. A modalidade é mais fácil de se jogar do que o tênis, por ser menos complexa e mais rápida”, explicou Jeferson. São disputados jogos de simples e duplas mistas ou não. Muitos tenistas praticam o beach como segundo esporte, mas o número de atletas exclusivos para o esporte de areia cresce a cada semana.

As inscrições para o Circuito Cyrela Plano & Plano de tênis nas duas modalidades podem ser feitas pelo site: www.circuitopotiguardetenis.com.br até o dia 23 de julho. São esperados cerca de 400 tenistas de todo o Nordeste para a primeira etapa, além de 200 atletas para a disputa da modalidade Beach Tennis que estreia no Circuito em 2014. Nessa temporada, serão realizadas 3 etapas (agosto, outubro e novembro) em mais de 30 dias de competições, 1600 jogos e cerca de 1800 atletas.

Para garantir essa infra-estrutura é necessário contar com grandes patrocinadores. O Circuito Potiguar recebe o patrocínio de Naming Right da Cyrela Plano&Plano, que apoia o evento desde o ano passado. A Fiat Autobraz, Unimed Natal, Natal Cap, Prefeitura do Natal, Net, Tintas Coral e Armazém Pará também acreditam no esporte e são patrocinadores do evento. A Sócio Nerd, Aqua Coco, Rádio Jovem Pan, Wayne’s Burger e Fast Grill e Tretorn também estão juntos nessa ideia. A organização do Circuito é da Fábrica de Esportes e Eventos. A Federação Potiguar de Tênis é responsável pela elaboração técnica da competição. O Aeroclube do Rio Grande do Norte é parceiro estrutural e a Usina Comunicação é responsável pela mídia do evento.

O beach tênis tem regras de vários esportes de raquete e rede. Confira as principais regras e se familiarize. "A modalidade tem regras do tênis, do vôlei e do badminton e no RN estamos propagando a categoria dupla", comentou o presidente da FPT, Aristídes Barcelos.

Principais Regras do Beach Tênis

Área de Jogo: A dimensão do campo de Beach Tennis na modalidade de singulares é 16x5m e de pares 16x8m, dividido ao meio por uma rede com 1,70m de altura quando jogado em areia

Bola - A bola corresponde ao peso, medida e pressão, de acordo com as especificações do I.F.B.T.

Raquete - A raquete devem atender as normas da I.F.B.T. para provas oficiais. As medidas são no máximo 55cm de comprimento e 30cm de largura.

Jogo - O objetivo do jogo é devolver a bola recebida, sem ressalto no chão, para o campo adversário.

Pontuação - A pontuação é 15, 30, 40, ganha o jogo quem ganhar o ponto subsequente ao 40.

Encontros - Os encontros geralmente são de 6 games, podendo variar conforme a disponibilidade de tempo e número de participantes. Em caso de igualdade joga-se um tie-break.

Tie-break - Quando existe uma igualdade de games em 6-6, 7-7 ou 8-8, realiza-se um tie-break. Se a contagem do Tie-Beak atingir 6 a 6, o vencedor será a dupla que obter uma diferença de 2 pontos sobre o adversário. Os jogadores mudam de lado sempre que fizerem 4 pontos.

Serviço - O serviço é efetuado atrás da linha de fundo. Nos jogos da categoria Mista o jogador masculino é obrigado a servir por baixo.

Primeira etapa:

Tênis: 01 a 10 de agosto

Beach Tennis: 7 a 10 de agosto

MAIS INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA:

USINA COMUNICAÇÃO: 84.9163-3216 / 3737-8334 / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/circuitopotiguardetenis
@circuitopotiguardetenis



Twitter