NATAL PRESS

Vilma Lúcia

parqueglom

Público assistindo apresentação dos músicos africanos que participam do Glomus 2017


O Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte recebeu um público superior a 260 mil pessoas em 2016. Este ano a expectativa é superar, e muito, esse número uma vez que somente nos primeiros 15 dias de janeiro a Unidade de Conservação do município de Natal já recebeu mais de 12 mil visitantes. Neste sábado (14), quando os músicos que participam do Glomus se apresentaram, o público registrado nas duas portarias foi de quase duas mil pessoas. As exposições de fotografia e de desenho sobre Natal que estão expostas no parque, também tem atraído visitantes. “Gosto de relembrar como era Natal antigamente e comparar como está agora. E também vim olhar essa exposição sobre as Copas do Mundo. Achei os desenhos bem interessantes”, afirma Leonardo Tavares que foi ver a apresentação dos músicos e aproveitou para ver as exposições.

Durante os meses de janeiro e fevereiro, apesar do recesso das escolas, o Parque da Cidade tem recebido muitos natalenses em férias e turistas que visitam a cidade e a apresentação dos músicos africanos e nórdicos levou um público diferenciado, alguns ainda não tiveram oportunidade de conhecer o Parque da Cidade. Com isso, o local consolida-se ainda mais como espaço de lazer, de prática de exercícios e de cultura com os eventos que promove ou recebe dos parceiros. “Eu ainda não conhecia o parque e tinha muita vontade de vir, mas a correria do dia-a-dia faz com que a gente não enxergue esses lugares bacanas que tem em Natal. Virei outras vezes, com certeza. Adorei a apresentação dos africanos, que tem a ver com a nossa cultura”, afirma Lorena Bezerra.

O Parque da Cidade funciona todos os dias das 5 horas da manhã, às 18 horas para a prática de exercícios nas trilhas pavimentadas. O Centro de Visitantes e biblioteca funcionam das 8 horas às 17:30 horas e a torre panorâmica funciona da quarta-feira ao domingo, das 14 horas às 17:30 horas. Aos sábados, o setor de Manejo Ambiental do parque da cidade promove visitação às trilhas naturais aos sábados e quem quiser participar deve fazer inscrição prévia pelo telefone 322-3207. Para o gestor do Parque, “Natal tem um lugar onde o turista pode conhecer a cidade por meio de painéis afixados no Centro de Visitantes, pode ver parte da cidade e a sua beleza pela vista panorâmica da torre, pode estudar na biblioteca ou apenas ficar contemplando a natureza pelas suas trilhas”.

Para outras informações sobre o Parque da Cidade ou agendamento de visitas, ligue 3232-3074/3207



Twitter