NATAL PRESS

divulgação

compraonline

Pedir alimentos por telefone sempre foi a maneira mais rápida e eficiente para resolver uma refeição em cima da hora, combater a falta de talento na cozinha, ou ainda para reunir os amigos para um evento social. A tradição de pedir comida em casa segue mais forte do que nunca, mas agora com outras formas de realizar os pedidos. Em Natal, o crescimento de pedidos online, seja por sites ou aplicativos, chega a 100% em alguns estabelecimentos.


Uma das pioneiras em vendas online em Natal, a pizzaria Reis Magos colhe os frutos do investimento no setor. “Sempre foi uma preocupação nossa facilitar a vida do nosso cliente. Depois dos smartphones, as pessoas querem ainda mais facilidade e agilidade no processo todo”, destaca Paulo Henrique, administrador da rede.


Inicialmente, a rede de restaurantes investiu em um site. Quebrar a tradição de pedir pizza por telefone foi o primeiro desafio. “Existe toda uma tradição de pedir pizza por telefone. Nossos clientes sabem o número decorado. Mas, ficamos muito surpresos com a aceitação imediata do público e o crescimento é constante. Para se ter uma ideia, mesmo com essa crise, tivemos um crescimento de 100% nas nossas vendas pelo site em 2016. Estamos muito satisfeitos e seguimos investindo sempre em melhorias”, destaca.


Para o especialista em informática, Felipe Gilberto, a tendência de crescimento é ainda maior. “É um mercado que só cresce. As pessoas estão acostumadas a usar o telefone para pedir comida, mas isso tem mudado no mundo inteiro. Todo mundo quer facilidade e agilidade. Além disso, pedir por site ou aplicativo diminui a margem de erro dos pedidos. Em uma ligação, por exemplo, o atendente pode entender o pedido errado, muitas vezes em função da ligação em alguns momentos não ter uma boa qualidade. Já com o pedido online, o risco de erro é mínimo”, destaca.


Além dos sites para pedidos, os aplicativos também estão ganhando mais força no mercado. “Inicialmente, a gente lançou o site. Porém, resolvemos também iniciar a venda por aplicativo e a aceitação também está sendo muito boa. A venda por telefone ainda representa a maior parte dos nossos pedidos, no entanto, o cliente precisa ter opções. É ele quem decide se vai pedir por telefone, site ou aplicativo”, destaca o gestor da Famiglia Reis Magos.


De acordo com especialistas na área, quem não entrar no mercado online pode ser deixado pelos clientes. “O mundo é digital. As pessoas cada vez mais vão pedir por site ou aplicativo. Aquela empresa que não entender isso pode fica para trás. Enquanto isso, quem larga na frente, com sites eficientes e aplicativos bons, tem tudo para seguir bem dentro do mercado de delivery”, destaca Felipe Gilberto.



Twitter