NATAL PRESS

Riso franco, tristeza, alegria, angústia, prazer, solidão, amizades, abandono, amigos, saudades, boas lembranças, arrependimento, retidão, ilusão, certeza, dor, gozo, falta de amor, paixão, sofrimento, felicidade, vazio, perda, melancolia, frio na alma, sonho, amor, ciúmes, traição, companheirismo, etc., etc., etc. Tudo passa! É uma das certezas da vida. Não importa a dimensão do sentimento ou situação, isso passa.

Digo isso, caro amigo, não só baseado em momentos meus, como também nas histórias da vida. Já chamei o ritmo dela de eletrocardiograma, tantos são os altos baixos pelos quais passam os que trafegam por ela. Há dias que acordamos felizes ou tristes e um simples telefonema muda tudo. Acredito que muitos – ou quase todos – já se encontraram nessa situação.

Uma promoção no trabalho, um "up grade" no visual, um carango novo, tudo é motivo pra tocar a vida. Numa boa!!! Ora, Jesus!, lá vem meus netos. É um baita motivo pra se dizer feliz. Assim como a perda de ente querido, o fim de um romance, ser despedido, acordar naqueles dia em nada dá certo, são motivos pro cara dizer: "Essa vida é uma merda!". Que nada, companheiro! Amanhã é outro dia e tudo aquilo passou. Temos que ter em mente que a vida é feita de momentos. Eles são felizes, tristes, e, às vezes, nem um nem outro.

Sexta-feira de carnaval é bom demais, não é, amigo? E a quarta-feira de cinzas não é pra morrer? Calma! Logo vem o fim de semana e aquela folia toda vai ser apenas uma das muitas lembranças que vamos levar conosco. Passou! Pode até ser que, nesse caso, algo fique. Quem sabe um amor surgido entre goles de bebida, cantorias, fantasias não seja o amor definitivo? Casamento que levou a sério o que o padre disse: "Até que a morte os separe." Pode ser. Por que não? Aí cairia por terra a teoria do "tudo passa". Cai não. Como diria minha mãe, Dona Martha: "Nesse mundo nada regula". Ou seja, na vida, nada é preciso.
Por essas razões, amigos, vamos viver a vida na sua plenitude. Sem medo de ser feliz.



Twitter