NATAL PRESS

´´Certamente quanto ao meu, seu, nosso, dele ou/dela, melodrama nacional, continua. Exceto para aqueles que nasceram virados com o traseiro para a Lua. Ou que, de repente, tanto cativou a galinha dos ovos de ouro em frente ao terreiro.´´

Nessa um breve desconto para as encruzilhadas e demais cruzadas na linha de fogo em que fomos jogados. Ora, se nossas governanças tão atentas sabiam da ponta do pavio do rojão aceso virado ao contrário – e não era somente do tal buscapé – por que raios ninguém foi avisado. O exemplo segue para os múltiplos casos dentro do país afundado no mar de lama. A exemplo da bem negociada ´Copa das Copas´ que por muito iremos falar, as Olimpíadas de 2016 ao custo de ´´zilhões´´ de reais convertidos ao peso do dólar à base de muita brita estão aí! Quem mete o Pezão&Cia é quem manda! E que ronquem os motores do nosso modus quantum e inoperandum Brasil mundo afora! Agora se trator tem seta, então, pisca no elétrico para a esquerda que eu quero ver quem abocanha mais valores e subfaturas que o outro! No caso de ter placa, supervisão de radar, é que não sei.

Anote. Coisa que muita gente de plantão haverá de querer noticiar: ´´O amigo do Lula, esse tal de J.C. Bumlai, o bom pecuarista acima de qualquer suspeita que gozou por tanto na cacunda dos outros, foi preso``. Menos o também seu criador com direito a regalias além do Palácio do Planalto! Precisamos dar melhor nome aos tipos de bois e que não vai ajudar em nada no mundo dos menos mortais à essa desventura do campeonato? É mais um ponto para o Partidão 13 Estrelado? Menos cético do que cinco minutos atrás que ando, eles vão conceder delação premiada, prisão domiciliar de alto luxo para esse aí também nos próximos dias? É amigo do chefe, lembremos. Nem vamos abusar da magia dos números primos, ´cumpanheiros´, sair se esgoelando, se esborrachando de rir com os números pares. Yeh! Tapeamos mais uns por conta dos votos. Que por sinal não serão impressos para alegria dos guardiões das urnas e calculistas de carreira. A multiplicação dos votos é que é o tal do desmonte de certas campanhas.

Pausa para um breve respiro. Quem sabe um ligeiro transpiro, um uivo ao quadrado. Tanto que quando dizem que recordar é viver... Mas também é trazer à tona do porão os mais tristes pesadelos. Principalmente quando resolvemos emparedar a turma dos notáveis caloteiros de caderninho registrado perto do baixo ganho do mês. Fecha pausa!

E por onde, quando outros tantos ainda que boquiabertos devem estar se questionando, ´´do Palácio de Governo ao Petrolão´´ existe muita distância rios de dinheiro espalhados pelos Cofres Suíços? Sem esquecer um minuto do Mensalão que acreditamos estar sendo muito bem pago aos seus nos dias de hoje! Com direito a correções, cafezinhos, pingados de Lula, ops, e tudo! Claro, a máquina não emperrou, nem emperrará por aí ante tantas audiências num misto de Exms. Sr. Presidentes a serem ´´louvados´´ em conta. Se a Lava Jato Fase 21 continua batendo de frente com a corrupção e o Governo, Congresso, lideranças etc. não tomam iniciativas, torcer o nariz quem mais há de? Já quase nem mais se houve falar no enxugamento da máquina inoperante por esses confins lucrativos. Outros, como na voz do nosso guia e ser iluminado rouco, que a crise seja mesmo como diarreia, passageira. Ora, os mui amigos de co-pilantragem costumam sobrevoar baixo, muito baixo para fazer a coleta 24 horas D/N!

– Heim? Se as Senhoras de Salen continuam passando bem de saúde, pois, sim e obrigado por ter perguntado. Já no tocante à escolhida DJ Heide, dizem que ela anda mais é gozando maravilhas pós saber do final da Era e do Domínio dos Kirchner (12 anos de poder), restando saber é do nosso, de uma mal fadada ´´Era Lulística´´ para poder relaxar um pouco mais!

Celso Fernandes,jornalista, escritor. Colunista de Moda, TV e Literatura. Assessoria de imprensa. Follow me: http://twitter.com/celsocolunista

www.facebook.com/celsocolunista



Twitter