NATAL PRESS

Por hora, se melhor, maior, igual ou menos ajustável – de repente até por conta do então dito anteriormente, do que essa não há. Pelo menos quanto ao que vemos em andamento na praça e é bem por aí. Matamos na jogada de quem vai pagar a conta, tingidos pelo ato de se cortar na carne pelas mãos de quem? ´´Levytar´´ é preciso. Liberem o Joaquim! Eis o novo montante para a roda do sacrifício direto pro abatedouro governamental.


Delongas à parte que ando mesmo precisando apertar o parafusos, afinal, o jogo de cintura existe para quê, somente para quem sabe rebolar? Negativo. E se ando meio de miolo mole por estes dias, bom, é muita denúncia para pouco espaço. Encher a linguiça (sem o desabonado sinal do trema) todos enchemos mediante a ´´Lei da Oferta e da Procura´´. Principalmente por parte dos nossos líderes iluminados aptos a se ocuparem o tempo sem fazer nada. Ah, sim, o rombo seguido do tombo, tinha esquecido!


Tapear o verbo também é preciso. Ou será que perdi algo de menos festivo além de tudo disso? Pois sim, bicão não entra no baile das bruxas uma vírgula. Se os Point Breaks (traduzindo por caçadores de emoção) estão aí para o que der e vier, evidenciamos o verbo. Portanto, algo que canso de falar que se os cofres púbicos fossem públicos teríamos sempre de onde tirar o bom bocado de bilhões (ou seria ´´zilhões´´?) para cobrir mais essa junto a zelite. Os cofres são do governo/políticos e por enorme favor não tentem me ludibriar – como eles fazem por experiência comprovada a cada mandato reciclável – que a citação é bem por aí. Pena de sorte, portanto, a nossa!


Grosso modo, daqui para frente nada (e nada como dantes) vai ser tão transparente e pouso final! Melhor tradução frente aos dias de glória que se aproximam? Mais um troca troca relâmpago de ministério da DilMaravilhas, cortes aproximados na escala de ´´20 Iluminados´´ da presidenta que preferiu não se pronunciar aos trabalhadores e já adianta um NÃO dessa tamanho para as MÃES, justamente ela que auto se intitulara a ´´mãe dos pobres´´? Assim. ´´Um expert + outro expert de governo só podia resultar em dois ´´expertalhões´´, certo? Incomensuráveis e de igual tamanho é o que mais temos, havemos de concordar até mesmo por conta do abraço quebra nozes. ´´Ao nosso bom e hábil governo tudo o que é do governo e que ninguém pode abrir mão´´. Quanto menos os pés. Dizem que eles costumam suar a camisa, o colarinho (branco?) para fazer jus aos seus 33.700 mil mensais além dos adicionais/moradia/paleta/gasolina/verba bengala etc. etc. numa bolada só! São vossas excelências em demasia! E nós, quem sabe, os penúltimos comensais. De repente, até os mordomos, criados mudos, sem direito ao apetite e ´´degustê´´ zero! Querem melhor samba sem enredo que esse?


– Sem mais por hoje, vou ali fora tomar um ar no cérebro, ajustar uns parafusos. Sério. Ando precisando respirar um pouco de ar puro. Mas nada de ar comprimido e/ou aquilo que esteja na tomada de força do religue alternativo.

Celso Fernandes,jornalista, escritor. Colunista de Moda, TV e Literatura. Assessoria de imprensa. Follow me: http://twitter.com/celsocolunista

www.facebook.com/celsocolunista



Twitter