NATAL PRESS

alt

No próximo dia 22 de julho, terça-feira, a Casa Durval Paiva vai comemorar 19 anos na luta contra o câncer infantojuvenil. Na ocasião serão inauguradas novas instalações que proporcionarão melhores acomodações e a ampliação dos serviços de suporte dos pacientes em tratamento contra o câncer.Também ocorrerá o lançamento da Campanha McDia Feliz 2014, coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald. A cerimônia acontecerá às 19h, nas dependências da própria casa de apoio, localizado na Rua Professor Clementino Câmara, 234, Barro Vermelho, Natal. Estarão presentes: Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald, diretoria Casa Durval Paiva, voluntários, parceiros e autoridades.

A concretização desse projeto é fruto de parcerias como: patrocínio da Petrobras, Instituto Ronald McDonald, Procuradoria do Trabalho e Cidadão Nota 10, apoio do Sindicer-RN e doadores da Instituição. Ao todo, o Instituto Ronald McDonald doou R$196.637,57 por meio de campanhas como o McDia Feliz, doações de pessoas físicas e a parceria para o Troco Premiado.

Segundo Francisco Neves, superintendente da organização, essa parceria só foi possível graças ao Programa Atenção Integral do Instituto Ronald McDonald, iniciativa essa que tem como objetivo contribuir para a atenção integral à saúde de crianças e adolescentes com câncer e elevar as taxas de cura da doença. “Estamos felizes de participar deste marco para a história da instituição. A Casa Durval Paiva e o Instituto Ronald McDonald são aliados na luta contra a doença e o apoio prestado pela Casa é decisivo para que o paciente possa cumprir o tratamento e fazê-lo de uma forma mais humanizada”, afirma Francisco.

Sobre a Casa Durval Paiva

A Casa Durval Paiva possui uma equipe multidisciplinar que conta com assistentes sociais, psicólogas, dentista, fisioterapeuta, nutricionista, médica, enfermeira, farmacêutica, pedagogas, instrutor de informática, arte educador, funcionários e voluntários dedicados à causa.
Inerentes ao estado de saúde dessas pessoas, bem como à convivência com os problemas das famílias por ele ocasionados, a Casa Durval Paiva, em busca de melhor assistência, criou projetos com propostas de humanização e inclusão social aos atendidos.

Sobre o Programa Atenção Integral
Lançado em 2004 com o apoio do Instituto Nacional de Câncer (INCA) e da Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica (SOBOPE), o Programa Tsuru foi a primeira importante iniciativa do Instituto Ronald McDonald para identificar as demandas prioritárias na assistência oncológica pediátrica no Brasil. Em 2009, o Instituto Ronald McDonald utilizou conceitos e princípios balizados pelas Portarias do Ministério da Saúde relativas à Política Nacional de Atenção Oncológica para a reestruturação do Programa com o nome Atenção Integral. Estas portarias se baseiam na Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos da Criança (1990), além de documentos e recomendações de instituições brasileiras e internacionais.

15 anos do Instituto Ronald McDonald
O Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de adolescentes e crianças com câncer. Com 15 anos de atuação, a organização desenvolve e coordena Programas - Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald - que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. Desde 1999, R$100 milhões foram arrecadados através de campanhas e eventos como o McDia Feliz, os Cofrinhos, o Invitational Golf Cup e o Jantar de Gala, e foram destinados para 116 instituições em todo o Brasil, entre hospitais, casas e grupos de apoio que lutam pela cura do câncer infantojuvenil. Cerca de 2,8 milhões de crianças e adolescentes foram beneficiados nestes 15 anos de trabalho do Instituto Ronald McDonald.

Serviço:
Ampliação e reforma dos dormitórios da Casa Durval
Data: 22 de julho
Horário: 19h
Local: Casa Durval Paiva
Rua: Professor Clementino Câmara, 234, Barro Vermelho, Natal
Informações:+55 (84)4006-1600



Twitter