NATAL PRESS

divulgação

ferenandopaiva

Nossos parabéns a Fernando Paiva Campos, precursor da história da Casa Durval Paiva, que já venceu o câncer, supera a deficiência visual e nesta semana alcançou mais um degrau de sucesso, concluindo a graduação do curso de jornalismo na turma 2015.2 da Universidade Potiguar – UNP.

Retrospectiva...
Em 1994 com 1 ano e meio de idade foi percebido no olhar de Fernando um reflexo branco e um pequeno desvio. Os pais não sabiam o que seria aquilo e, imediatamente, levaram-no ao oftalmologista. Foi constatado que Fernando tinha em seus dois olhos: Retinoblastoma Bilateral, que são tumores localizados na retina.

Durante dois anos Fernando passou por diversos tratamentos de quimioterapia e radioterapia, mas no final perdeu seus dois olhos. Porém, ficou totalmente curado do câncer.
Por tudo o que passou a família resolveu que após a conclusão do tratamento de Fernando, faria algo pelas crianças carentes com câncer de sua cidade e fundaram a Casa de Apoio à Criança com Câncer Durval Paiva, em Natal.
Hoje, Fernando é um rapaz que adora a vida. É muito alegre, pratica esportes, trabalha e agora graduado em comunicação social se prepara para enfrentar novos desafios.

Fonte: Casa de Apoio à Criança com Câncer Durval Paiva
Assessoria de Comunicação



Twitter