NATAL PRESS

divulgação

O tradicional Concurso Gastronômico do Festival da Pipa terá início nesta sexta-feira (24), com o lançamento do Guia Oficial do Concurso, que estará dividido em quatro categorias: entrada, prato principal sobremesa e drinks. Entre os drinks o Concurso contará com diversas opções, com ou sem álcool, trazendo uma mistura de cores e sabores: “Piscadinha da Moça” - SPA da Alma; “Mintshake” - Sorveteria Artesanal Real de 14; “Pôr do Sol” - Quintal Restaurante e Tapiocaria; “Especial Casarão” - Casarão Restaurante; “Brasileirinha” - Restaurante Camarão da Fazenda; “Tropical Sunset” - Sunset Marina’s; “Café Siciliano” - Chez Marília; “Afrodite” - Goldes Restaurante e “Jeitinho Potiguar” - MP Restaurante.

A competição irá do dia 24 de agosto a 22 de setembro, e a escolha dos vencedores se dará por júri técnico – uma comissão técnica visitará os estabelecimentos anonimamente - e também por júri popular - o público poderá votar através do QR Code que estará disponível em cada estabelecimento participante, pontuando cada drink com notas de 01 a 05.

Os estabelecimentos participantes do Corncurso terão enorme satisfação em recebê-los!

ACOMPANHE O FESTIVAL

www.festivaldapipa.com.br

Instagram: @festivaldapipa / Facebook: Festival Gastronômico da Pipa
Dúvidas: gastronomia@festivaldapipa.com.br

divulgação

O Outback Steakhouse preparou o maior encontro de todos os tempos. A partir agosto até final de setembro, o restaurante de temática australiana apresenta aos seus clientes oEncontro dos Favoritos, menu especial que traz grandes novidades criadas a partir da união dos pratos mais amados da marca. Só para ter uma ideia, em 2017 o Outback do Shopping Center Norte, restaurante da rede que mais recebe clientes no mundo, vendeu aproximadamente 143 mil litros de chope, 29 toneladas da Bloomin’ Onion® - a famosa cebola - e cerca de 95 toneladas de costela – insumo que dá origem à Ribs On The Barbie.

São três configurações inéditas –um prato principal, um aperitivo e um milk shake - que prometem oferecer aos apaixonados pelos ícones da rede uma experiência única, repleta dos sabores característicos do restaurante.

 

Na hora do Chopp ou do Drink – Cinco aperitivos campeões juntos pela primeira vez

Big Five Boomerang (R$ 65), novidade que chega para sanar a dúvida sobre qual aperitivo favorito escolher. Pela primeira vez, os clientes podem aproveitar os 5 principais aperitivos da marca juntos: a Kookaburra Wings® (sobreasas de frango empanadas), Aussie Cheese Fries® (batatas fritas cobertas com mix de queijos e bacon), Billy Ribs (costelinhas de porco ao molho billabong), Firecracker Shrimp (camarões empanados envoltos em molho exclusivo) e pétalas de cebola gigante Bloomin’ Onion®. Servidos em um boomerang gigante, característico da Austrália, os aperitivos famosos são acompanhados de molhos Bloom e Blue Cheese, e são ideais para compartilhar entre amigos.  

 

Um prato principal de respeito – Costela e cebola em combinação inédita

Como prato principal, a marca apresenta uma deliciosa união da tradicional Ribs com a Bloomin’ Onion. Chamada Royal Bloomin’ Ribs (R$ 67), a novidade é crocante e surpreendente. Nesta nova versão, a costela de porco é desossada e empanada no mesmo mix de temperos do famoso aperitivo.  O prato ganha ainda pétalas da cebola gigante dourada, bacon e os molhos Cheese Ranch e Barbecue. A delícia vem com um acompanhamento e a escolha certa são as crocantes batatas fritas.

 

Para finalizar, um lançamento de encher os olhos

A famosa sobremesa com brownie de chocolate da casa ganha uma magnífica versão no Encontro dos Favoritos: Rock Thunder Shake (R$ 32,50), um delicioso milkshake de chocolate com creme de avelã, crumble de biscoito e o clássico brownie do Chocolate Thunder from Down Under® no topo com chantilly. Imperdível.

O Encontro dos Favoritos do Outback acontece por tempo limitado em todos os restaurantes da marca no Brasil.

 

Sobre o Outback Steakhouse

A rede Outback Steakhouse possui 92 restaurantes no Brasil, está presente em 38 cidades, 14 Estados brasileiros e Distrito Federal. No mundo está em 22 países entre Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no país foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin' Onion®, o Outback caiu no gosto do brasileiro graças à qualidade, fartura e sabor marcante da culinária oferecida somados à descontração no atendimento e as instalaç&ot ilde;es aconchegantes. 

O restaurante Paçoca de Pilão está promovendo até o dia 11 de setembro, o Festival do Carneiro, com várias opções gastronômicas com entradas e pratos principais, além de acompanhamentos da tradicional culinária nordestina. O Paçoca de Pilão realiza reserva de mesa pelo 84-3238-2088.

Restaurantes terão caricaturistas para marcar a data; desenhos poderão ser levados pra casa como presente

Em comemoração ao Dia dos Pais, o Outback Steakhouse preparou uma ação especial e personalizada. Os pais que celebrarem a data nos restaurantes terão o #MomentoOutback registrado por um caricaturista e estes desenhos divertidos serão um presente da marca. A ação acontece apenas no domingo, 12 de agosto, das 11h às 18h.

Além do mimo especial, o cardápio recheado de sabor é um ótimo incentivo para comemorar a data no Outback. Uma excelente sugestão é o New York Strip Steak, um corte nobre de 375g do contrafilé, temperado no melhor estilo Outback e preparado na chapa (R$ 67,50). Para brindar, além do Chopp servido em caneca congelada, há os vinhos da casa, com diversos rótulos, entre eles os Vinhos Outback (branco ou tinto), desenvolvidos pela Bodega Salentein em Mendoza, na Argentina. 

Gift Card

Para presentear no Dia dos Pais, uma ótima opção é o Gift Card virtual do Outback, um cartão presente que o cliente compra no site https://outback.todocartoes.com.br/. Basta escolher o valor e após o pagamento autorizado, um código exclusivo é enviado por e-mail. Com esse código, é possível curtir um #MomentoOutback em qualquer restaurante da rede no Brasil. Os valores vão de 75 a 300 reais.

Sobre o Outback Steakhouse

A rede Outback Steakhouse possui 92 restaurantes no Brasil, está presente em 38 cidades, 14 Estados brasileiros e Distrito Federal. No mundo está em 22 países entre Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no país foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin' Onion®, o Outback caiu no gosto do brasileiro graças à qualidade, fartura e sabor marcante da culinária oferecida somados à descontração no atendimento e as instalações aconchegantes. 

divulgação

Hotel Ponta do Madeiro

 

Um dos destaques da programação do Festival Cultural e Gastronômico da Pipa são os deliciosos Festins, jantares harmonizados com menu confiance e assinatura de chefs de grande reconhecimento nacional e internacional. Nesta edição os Festins acontecerão em três em sextas-feiras, dando um toque especial à programação prévia do Festival: dia 31 de agosto, no Hotel Pipa Lagoa, com o Chef Edu Rejala; dia 14 de setembro, no Hotel Toca da Coruja, com o chef Pablo Oazen e dia 21 de setembro, no Hotel Ponta do Madeiro, com o chef Erik Nako. 

O valor individual para cada Festim é de R$265,00 e inclui um jantar a seis passos, harmonizado com os vinhos portugueses da Gourmet Expert e cervejas artesanais da Eufrates Cervejas Especiais, música ambiente e a presença do chef convidado explicando cada passo dos pratos. As reservas podem ser feitas com a equipe do Festival através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..br, ou diretamente nos hotéis participantes, que também negociarão pacotes especiais de hospedagem + Festim.

Sobre os chefs participantes

Chef Edu Rejala

Empreendedor e chef de cozinha no Nazca. Vencedor do prêmio DOLMÃ 2016 e reconhecido em Lima (capital do Peru) como embaixador da gastronomia Peruana no Brasil.

Chef Pablo Oazen

Vencedor do MasterChef profissionais de 2017, o chef mineiro possui um gastrobar e uma sanduicheria em Juiz de Fora (MG). Já passou por restaurantes estrelados da França, Espanha e Portugal, além de ter trabalhado como consultor, chef de eventos e professor universitário de gastronomia.

Chef Erik Nako

Chef carioca que trabalha com cozinha brasileira mediterrânea. Em 2007 fundou a Cozinha Criativa com o sócio Cristiano Lanna, desde então, vem empreendendo em casas de sucesso no Rio de Janeiro com seu sócio. Em parceria com o Itamaraty e as embaixadas brasileiras na Etiópia (2012), Quênia (2013), Líbano (2014) e China (2016), os dois foram responsáveis por levar a gastronomia brasileira para festivais de vários lugares do mundo.

 

SERVIÇO

Festins - Festival Cultural e Gastronômico da Pipa

31 de agosto - Sexta-Feira - Festim com Chef Edu Rejala

Local: Hotel Pipa Lagoa

Informações: (84) 3246-4414

14 de setembro - Sexta-Feira - Festim com Chef Pablo Oazen

Local: Hotel Toca da Coruja

Informações: (84) 3246-2226

21 de setembro - Sexta-Feira - Festim com o chef Erik Nako. 

Local: Hotel Ponta do Madeiro

Informações: (84) 3246-4220

divulgação

 

A confeiteira artística e empresária Mara Cakes faz o lançamento de “Simplesmente Mara: deixando a vida mais doce”, na tarde da terça-feira, 31 de julho e na quarta-feira primeiro de agosto, das 14h até as 16h, na Elói Chaves, em Natal. Esse é a terceira publicação da especialista que traz receitas familiares, sobremesas de vários lugares do mundo, criatividade, dicas empresariais e ainda bolos saudáveis.

A obra reúne informações para o melhor preparo desde massas, recheios, caldas, brigadeiros, cremes, coberturas e a inspiradora trajetória de sucesso em três anos. A autora Mara Cakes disponibiliza uma diversidade de receitas maravilhosas, com originalidade, facilidade e praticidade. Um conteúdo seleto com as melhores opções deliciosas, atraentes e acessíveis para todos que gostam de culinária.

“Busquei inspiração nos mais diversos temas! Incluindo receitas que vão desde uma grande comemoração a um simples café da tarde. O livro é um reflexo da evolução do meu trabalho. Quero que as receitas levem o leitor para a cozinha, que proporcione a oportunidade de fazer muitas outras pessoas felizes, mas, principalmente, que conduza muito além de preparar uma simples sobremesa. Que motive a alcançarem os objetivos”, afirma Mara Cakes.

"Simplesmente Mara" tem impressão especial, o papel com textura para maior resistência na cozinha, receitas ilustradas, mantém a linguagem simples e objetiva tão bem vivenciada pelos leitores de “Mara Cakes” e “Mara Cakes – Muito Além do Bolo”. Somadas, as duas publicações anteriores em menos de 12 meses venderam mais de 30 mil exemplares.

“Este livro tem muito amor e dedicação em cada página. Testei e preparei as receitas, montei os cenários das fotos, cada etapa tem realmente a minha mão. Investi bastante na qualidade e apresentação impecável. Tenho muito cuidado, no material de impressão e na encadernação, busquei a melhor solução porque sei como é importante a durabilidade para quem vai manusear na cozinha.”, revela Mara Cakes.

“Simplesmente Mara Cakes: deixando a vida mais doce” também pode ser adquirido na loja virtual www.maracakes.com.br

 

Serviço:

Lançamento “Simplesmente Mara Cakes: deixando a vida mais doce”

Loja  Elói Chaves (Av. Alexandrino de Alencar, 475 - Alecrim)

Das 14h até as 16h.

Fone: (84) 3212-1411

 

“Simplesmente Mara: Deixando a vida mais doce”

+ de 300 páginas

R$ 169,00 preço

 

A autora

Mara Cakes é autora dos livros “Mara Cakes” e “Mara Cakes – Muito Além do Bolo”. Um fenômeno gastronômico, em três anos conquistou o Brasil mostrando a decoração de bolos e ensinando técnicas inovadoras. Empreendedora de sucesso tem linha própria completa, com 44 produtos profissionais (tabuleiro, rolo de massa, pincéis, tesoura, espátulas, bicos, bailarinas, facas...) e insumos (corantes, massa de bolo). Especialista no ensino da confeitaria artística ministra aulas pelas mais diversas cidades brasileiras e no exterior. Mais informações pelo site www.maracakes.com.br.

De hoje (25/07) até 31 de agosto, o Outback Steakhouse e a Cervejaria Colorado estão juntos em uma ação especial. Desta vez, na compra de três cervejas Outback Colorado (R$ 19,90 cada), os clientes levarão a quarta por conta da casa. A promoção é válida em todas as unidades da marca no Brasil enquanto durarem os estoques, para consumo no restaurante ou para viagem.

A cerveja tipo Rye Light American Wheat Beer (feita de trigo) é apresentada em uma garrafa de 600 ml e traz na receita lúpulos da Austrália, centeio e açúcar mascavo. Inspirada no pão australiano do Outback, a cerveja tem 7% de teor alcóolico e é ideal para quem aprecia bebidas cremosas e encorpadas.

 

Sobre o Outback Steakhouse

A rede Outback Steakhouse possui 92 restaurantes no Brasil, está presente em 38 cidades, 14 Estados brasileiros e Distrito Federal. No mundo está em 22 países entre Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no país foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin' Onion®, o Outback caiu no gosto do brasileiro graças à qualidade, fartura e sabor marcante da culinária oferecida somados à descontração no atendimento e as instalações aconchegantes. 

 

Sobre a Cervejaria Colorado

 Desde sua fundação, em 1996, a Cervejaria Colorado vem ousando e misturando os mais legítimos sabores brasileiros em suas cervejas. Os tradicionais ingredientes malte e lúpulo foram combinados com ingredientes da nossa terra escolhidos a dedo, como café, rapadura, mandioca e mel, explorando nossa riqueza de sabores e convidando o consumidor a explorar deste universo de uma maneira diferente.

Outback apresenta nova versão da cebola Bloomin’ Onion® e promoção com mais de 20 mil prêmios

 

ricardo de vicq

Restaurante convida clientes para torcer e, além de gifts instantâneos, também presentará com mini freezers e chopeiras

 

Pela primeira vez em sua história, o Outback Steakhouse apresenta uma nova versão da sua famosa cebola gigante Bloomin’ Onion®. Chamada de Smoked Bloomin’ Onion® (R$ 49,90), a novidade foi criada pela equipe brasileira da marca e apresenta o icônico aperitivo preparado com um toque exclusivo de Chipotle e um blend de temperos que garantem um sabor defumado delicioso. Servida com molho Spicy Smoked Mayo, a nova cebola oferece a dose certa de sabor que promete conquistar os apaixonados pelo Outback. A clássica Bloomin’ Onion®, muito conhecida pelos fãs da marca, continua disponível.

Além disso, para celebrar e torcer, o restaurante de temática australiana realiza uma promoção especial que dará aos clientes mais de 20 mil prêmios instantâneos, além de mini freezers customizados e chopeiras. De 18 de junho a 22 de julho, os clientes que pedirem a nova Smoked Bloomin’ Onion® ou um Wings, Ribs & Fries + 2 chopp Brahma (340ml) ganham um item raspável para concorrer a coolers, calderetas Brahma, porta-copos especiais, vale-chopp por conta da casa, mini freezers e chopeiras. O regulamento pode ser conferido no site www.outback.com.br/torcidaoutback.

Pacotes especiais para grupos

Além da nova Smoked Bloomin’ Onion® e da promoção com prêmios instantâneos, freezers e chopeiras, o Outback também preparou combos especiais para grandes torcidas. Quem quiser reunir os amigos e familiares poderá aproveitar duas opções de menus que incluem os famosos aperitivos do restaurante com chopp, refrigerante, chá e água à vontade a R$ 79 ou R$ 85 por pessoa dependendo o menu escolhido. O combo também é ideal para reunir a equipe do trabalho e torcer em grande estilo. A oferta é válida de 18/06 a 22/07 de segunda a sexta-feira (exceto feriados) pelo período de 2 horas a partir da abertura da mesa e somente para grupos a partir de 12 pessoas. É importante consultar a disponibilidade de horários e mesas no restaurante de preferência. Mais informações pelo site www.outback.com.br/torcidaoutback na aba “pacotes especiais para grupos”.

Sobre o Outback Steakhouse

A rede Outback Steakhouse possui 92 restaurantes no Brasil, está presente em 38 cidades, 14 Estados brasileiros e Distrito Federal. No mundo está em 22 países entre Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no país foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin' Onion®, o Outback caiu no gosto do brasileiro graças à qualidade, fartura e sabor marcante da culinária oferecida somados à descontração no atendimento e as instalações aconchegantes.

 

O Outback Steakhouse Brasil, com 91 restaurantes no país, é o grande vencedor na categoria Alimentação/Restaurante do Prêmio Alshop 2018. O evento, que ocorre anualmente, está em sua 20ª edição e é a mais importante consagração de redes varejistas de shoppings do Brasil que concorrem ao prêmio em mais de 50 categorias. O Prêmio Lojista Alshop premia a excelência e a qualidade no varejo de shopping. Com votação popular, expressa a satisfação dos consumidores com as marcas. O Outback possui o selo Hors Concours da Alshop por ter sido reconhecido pela premiação diversas vezes.

Os sanduíches mais queridos e esperados da Copa do Mundo da FIFA chegam à sua quinta edição com muitas novidades! Neste ano, o McDonald’s vai homenagear os oito países campeões de todos os tempos: Brasil, Alemanha, Espanha, Uruguai, Argentina, Inglaterra e França. E a Itália? Claro! A ‘azzurra’ jamais poderia ficar fora dessa.

A partir do dia 24 de abril, os clientes poderão provar sanduíches icônicos, desenvolvidos com ingredientes selecionados e o toque especial da Linha Signature. Além disso, pela primeira vez, as McFritas também ganham versões personalizadas e o McBrasil vai fazer parte do cardápio todos os dias da semana.

“Estamos na quinta edição dos sanduíches da Copa, uma campanha tão esperada pelos consumidores e que só existe no Brasil. Mas, dessa vez, fizemos uma grande mudança para homenagear os países campeões mundiais e assim conseguir escalar o queridinho dos consumidores, o McItália. Além disso, para surpreender ainda mais o público, todos os dias serviremos batatas temáticas de cada país”, afirma Roberto Gnypek, Vice-Presidente de Marketing do McDonald’s Brasil.

A criação dos sanduíches traz elementos típicos da gastronomia de cada país e alguns ingredientes diferenciados. Para este ano, o McBrasil traz a famosa maionese verde e um queijo típico brasileiro. O McFrança aparece com molho cremoso de queijo brie acompanhado de cogumelos caramelizados. Já o McEspanha e McUruguai surgem com fatias de copa, mas em releituras distintas - enquanto a Espanha apresenta um mix de folhas e maionese de oliva, o país celeste investe em cebola crispy e maionese chimichurri, um sucesso das edições anteriores e que também compõe o McArgentina. O McInglaterra traz um delicioso barbecue com cebola crispy e fatias de bacon, já o McAlemanha uma deliciosa mostarda rústica acompanhada de tomate, fatias de bacon e cebola caramelizada. O McItália, que conquistou corações durante as quatro últimas Copas do Mundo, volta com o famoso polpetone, pepperoni, e molho de tomate seco.

Todos os lançamentos fazem parte da Linha Signature, plataforma de sanduíches premium da rede e serão acompanhados de batatas especiais, com McFritas ou Batatas Rústicas com diferentes molhos e bacon picado.

Conheça o cardápio completo:

McItália | Domingo: Composto por queijo muçarela, polpetone, tomate, pepperoni e melt de muçarela com tomate seco no pão de brioche. McFritas tradicionais com molho de muçarela com tomate seco e bacon picado.

McFrança | segunda-feira: Composto por cogumelos caramelizados, dois hambúrgueres, queijo emental, mix de folhas, cebola crispy e Melt Brie no pão com gergelim. Batatas Rústicas com molho Melt Brie e bacon picado.

McEspanha | terça-feira: Composto por queijo muçarela, dois hambúrgueres, mix de folhas, tomate, copa fatiada e maionese de oliva no pão de brioche. Batatas rústicas com molho de maionese de oliva e bacon picado.

McAlemanha | quarta-feira: Composto por cebola caramelizada, 2 fatias de queijo emental entre dois hambúrgueres, bacon, tomate e mostarda rústica no pão com gergelim. Batatas rústicas com molho de maionese e bacon picado.

McUruguai | quinta-feira: Composto por 2 fatias de queijo emental entre 2 hambúrgueres, copa fatiada, cebola crispy e maionese chimichurri no pão de brioche. McFritas tradicionais com molho de maionese chimichurri e bacon picado.

McInglaterra | sexta-feira: Composto por 2 fatias de queijo emental entre 2 hambúrgueres, picles, fatias de bacon, cebola crispy e molho barbecue no pão com gergelim. McFritas tradicionais com molho cheddar e bacon picado.

McArgentina | sábado: Composto por 2 fatias de queijo cheddar entre 2 hambúrgueres, bacon, tomate, alface crespa e maionese chimichurri no pão de brioche. Batatas rústicas com molho de maionese verde e bacon picado.

McBrasil | Todos os dias: Composto por dois hambúrgueres, queijo típico brasileiro, mix de folhas, bacon e maionese verde no pão de brioche. McFritas ou Batatas Rústicas especiais do dia.

 

Todos os sanduíches estarão disponíveis na rede McDonald’s no Brasil a partir de 24 de abril.



Twitter