NATAL PRESS

alt

O Fran´s Café, a mais tradicional rede de cafeterias brasileira, fecha o semestre com a inauguração de duas novas lojas na região Nordeste, a primeira em Recife e a segunda em Teresina. Os novos espaços se juntam às lojas da Bahia, Alagoas, Ceará, Paraíba, Sergipe e Rio Grande do Norte. Ao todo já são 11 lojas espalhadas por 8 cidades nordestinas. E os planos são de aumentar a presença na região.

“Um dos nossos principais destaques por todo o país são as bebidas geladas, como é o caso do Franccino – mistura de café, leite, chantilly e outro sabor à escolha do cliente, como doce de leite ou macadâmia, entre outros –, que se adaptam perfeitamente ao clima de todo o Nordeste brasileiro. Quando somamos a isso um cardápio balanceado e extremamente variado como o nosso, que possui apenas 38% de alimentos e bebidas quentes, temos certeza que o sucesso na região é uma consequência natural”, explica Monica Cavalcante, gerente de marketing da rede, que acrescenta ainda que, brevemente, um novo cardápio estará nas lojas, com ainda mais opções de bebidas à base de café. .

Fundada em 1972 em Bauru, no Interior de São Paulo, a rede Fran´s Café possui atualmente 150 lojas franqueadas, com faturamento médio de R$ 80 mil mensais, número que pode variar dependendo do ponto escolhido. “A dedicação do franqueado também é fundamental, especialmente por ser ele a melhor pessoa para entender as necessidades e as exigências de seu público. Afinal, estamos falando de uma rede que está em todo o território brasileiro. As diferenças culturais e de comportamento podem e devem ser levadas em consideração”, finaliza Monica.

As novas lojas do Fran´s Café chegam à região com seu cardápio tradicional completo, que tem como destaques o exclusivo blend do café do Fran´s, além de Cafés Gourmet, bebidas quentes e geladas variadas, saladas, tortas, sobremesas e, para os happy hours, petiscos e bebidas como vinhos e cervejas.

A arquitetura dos ambientes, idealizados para criar uma atmosfera aconchegante e que permita ao cliente tomar um bom café e ao mesmo tempo trabalhar, navegar na Internet ou simplesmente descontrair em um bom bate-papo também é outra das características das lojas do Fran´s Café que, cada vez mais, poderão ser desfrutadas por todo o Nordeste brasileiro.

Sobre o Fran´s Café

O Fran’s Café é uma das maiores redes de franquia do país na área de alimentação. Possui 150 lojas e oferece a seus clientes um conceito moderno e aconchegante para um bom café. Além de contar com ambiente agradável, acesso wi-fi para reuniões ou encontro com amigos, cardápio variado e atendimento 24 horas, as lojas também disponibilizam produtos diferenciados, com destaque para os Cafés Gourmet.

alt

O empresário Paulo Gallindo, da churrascaria prime Fogo & Chama, anuncia a promoção ‘Namorados a Bordo’ para o Dia dos Namorados. Neste dia, a partir das 18h, a senha individual será R$ 88,00, com direito ao buffet especial de frutos do mar, rodízio de carnes e mesa de frios, como acompanhamento terá uma garrafa do vinho argentino Nuscaa, seguido de uma sobremesa do tradicional carrinho de sobremesas.

As mesas serão reservadas a partir de 4 pessoas, apenas no andar de cima, possibilitando aos clientes que contemplem a visão panorâmica da Praia dos Artistas até a Ponte Newton Navarro. O restaurante é reconhecido pelo excelente rodízio de carnes e tem se consagrado como um dos restaurantes mais conceituados da gastronomia natalense. As vendas antecipadas de vouchers podem ser feitas através do telefone 3202.1971.

alt

A Sanduicheria Gourmet Burguer está promovendo o concurso “Cheff GB”, que escolhe uma vez por mês uma receita criada por seus clientes, que ficará durante um mês no cardápio. A escolha acontece por meio de votação popular e a receita vencedora renderá ao cliente autor R$0,50 por sanduíche vendido nesse período. Para participar é necessário estar na loja e acessar pela wi-fi o site www.cheffgb.com.br. ItalianoGB, MexiBurguerGB e Chili Dog GB são as receitas que estão em votação no momento.

Mais informações pelo telefone (84) 2226-5110, no site www.gourmetburguer.com.br ou ainda pelas redes sociais Facebook: Gourmet Burger e Instagram: @gourmetburguer.

alt

A nona edição do Festival Gastronômico da Pipa será realizada no período de 04 a 12 de outubro deste ano, em Pipa, famoso recanto paradisíaco de Tibau do Sul/RN. Tradicionais no Festival, os concursos de Novos Talentos e de estabelecimentos locais já estão com inscrições abertas, conforme regulamentos disponíveis no site oficial: www.festivaldapipa.com.br. O primeiro, voltado aos novos talentos da gastronomia, encerra inscrições no dia 31 de julho, e o segundo, para restaurantes com sede em Pipa, segue aberto à participação até o dia 30 de junho.

O evento retorna à praia da Pipa dessa vez com o tema “Delícias do Paraíso” e cheio de novidades, tanto na estrutura como nos concursos e nas programações gastronômica e cultural, que estão sendo preparadas com temas diversificados, ousados e presenças marcantes.

SOBRE A CAMPANHA 2013

A campanha, assinada pela Armação Propaganda, também é novidade em 2013. Apresenta ilustrações representadas por um Chefe de Cozinha – o diabinho cozinheiro – e um garçom – o anjinho, com um toque de humor, brincando com a ideia do pecado da gula: os garçons oferecem os melhores pratos, são verdadeiros anjos que sugerem o que a casa tem de melhor; e os chefes de cozinha “fazem o diabo”, criando novas receitas e conseguindo sabores surpreendentes, levando os participantes a cometerem esse pecado. Tudo isso, sugerindo um clima divertido e uma relação de interação direta com as paisagens da Pipa.

alt

Dia 1o de maio, Dia Mundial do Trabalhador, o Balada Bar preparou uma programação musical especial para comemorar a data. Quem vai animar a tarde do feriado desta quarta-feira é o cantor sertanejo Valber Fernandes, a partir das 14h. O Balada Bar abrirá suas portas a partir do meio dia.

Tudo isso aliado ao delicioso e suculento caranguejo do Balada, um sortido e elaborado cardápio de petiscos e uma cerveja estupidamente gelada. O cliente também pode participar do Clube do Whisky.

O Balada Bar está localizado na Av. Xavier da Silveira, 936, Morro Branco. Fone: 2010-1920.

Foto: Ana Ferreira

alt

A tradição italiana de se comer Nhoque no dia 29 do mês para atrair sorte tem mais um incentivo em abril. Acontece na próxima segunda-feira a segunda edição do Nhoque Solidário do restaurante Mama Itália, em parceria com o Grupo de Apoio à Criança com Câncer-RN.

Para atrair fartura a tradição manda comer o Nhoque com uma nota de um dólar sob o prato, mas, no Nhoque Solidário, os clientes encontrarão em baixo de seu prato um envelope, no qual poderão fazer uma doação em dinheiro para o GACC e seguida depositá-lo em uma urna localizada no restaurante. A urna será aberta juntamente com um representante do GACC e, além do arrecadado, o restaurante irá doar à Instituição 5% do valor das vendas de nhoques do dia.

Nesta segunda edição o chefe Mattia Cutrufelli preparou duas novas versões dos pratos, o Nhoque de Ervas Finas com Pesto de Rúcula e Castanha de Cajú e Nhoque Siciliano com Creme de Berinjela, Molho de Tomate e Mussarela de Búfala.

O prato é individual e custará R$35,00. Quem saborear os novos pratos terá 10% de desconto na carta de vinhos e concorrerá ao sorteio de uma pizza grande. Explores novos sabores e multiplique a solidariedade!

alt

O mais querido bar da galera antenada também oferece o melhor caranguejo da cidade. Toda quarta-feira, o precinho do caranguejo é super especial: seis caranguejos por R$ 6,00. Isso sem falar na cerveja deliciosamente gelada que já é marca registrada do bar.

O Balada Bar abre a partir das 18h e fica na Av. Xavier da Silveira, 936, Morro Branco. Fone: 2010-1920.

Foto: Sarah Wollermann

alt

A Sanduicheria Gourmet Burguer, localizada em Capim Macio e conhecida pelos seus sanduiches com hambúrguer artesanal, além dos sanduiches no pão francês e da sua linha de lanches leves, como wraps e saladas, está funcionando com novo cardápio, que traz os clássicos e novas opções de lanches para o cliente.

Segundo o Chefe de Cozinha Executivo da Gourmet Burguer, Welder Albuquerque, entre as novidades, está a linha de sanduiches Premium, com hambúrguer de cordeiro, feito da alcatra maturada do cordeiro, e o francês de camarão. As sobremesas e o Gourmet Dog (cachorro-quente especial servido no pão francês com salsichas, molho de tomate, cream cheese e batata palha) também são novidades no cardápio.

A casa inova também com sugestões que ficam temporariamente no cardápio. “Algumas até seguem, por exemplo, tradições gastronômicas de uma determinada data comemorativa, como a sugestão de sanduíche de pernil no pão francês, que colocamos no Natal. Dependendo da aceitação, algumas sugestões podem até ser incluídas no cardápio em uma posterior reformulação, como aconteceu com a nossa cartola, que primeiro foi sugestão da casa por um período e agora é uma opção fixa no novo cardápio”, explica Welder Albuquerque.

A casa funciona de segunda a sexta, das 18h à 01h, e aos sábado, das 18h às 03h, e é hoje um dos pontos mais movimentados de Capim Macio, conta o empresário José Newton Nóbrega, funcionando muitas vezes com lista de espera. O espaço tem uma ambientação moderna e confortável, com uma área climatizada com capacidade para 50 pessoas e uma área externa, para até 14 pessoas.

José Newton conta que em breve a sanduicheria trará mais novidades, como a implantação de uma equipe para atender em sistema delivery e ainda uma nova loja na cidade. A Gourmet Burguer está localizada na Av. Engenheiro Roberto Freire, 2925, loja2, Capim Macio, Natal/RN (complexo comercial em frente ao Shopping Cidade Jardim). Mais informações pelo telefone (84) 2226-5110, no site www.gourmetburguer.com.br ou ainda pelas redes sociais Facebook Gourmet Burger e Instagram @gourmetburguer.

Sobre a Sanduicheria Gourmet Burguer

Gourmet Burguer abriu em outubro de 2011, inicialmente em um trailer que funcionava na Av. Engenheiro Roberto Freire, ao lado da Águia Piscinas. Sucesso de vendas, as sanduicheria não comportava mais a demanda, o que fez com que o jovem empresário José Newton Nóbrega expandisse os negócios para melhor receber os clientes.

“Abrimos no dia 11 de outubro de 2011, e como acontece em muitos lugares fomos sustentados pelos amigos no primeiro mês. A qualidade diferenciada do hambúrguer fez com que cada amigo espalhasse e, assim, os amigos dos amigos e em uma progressão geométrica fomos adquirindo novos clientes, tanto que em 4 meses o trailer não suportava mais a demanda, foi aí que decidimos abrir em um ponto fixo, para melhor acomodar nossos clientes”, conta o empresário.

A nova casa demorou cinco meses para ficar pronta e hoje é um dos pontos mais movimentados de Capim Macio, segundo José Newton, funcionando muitas vezes com lista de espera. Nessa nova fase da Gourmet Burguer, além da mudança do local, o cardápio também foi reformulado, ganhando mais opções de sanduiches entre outros pratos.

“Tivemos a preocupação de manter os sanduiches já conhecidos, que no trailer eram aqueles com hambúrguer artesanal, e, diante da demanda, criamos uma linha de lanches leves, além de sucos cremosos, feitos com sorvete de creme, chantilly e cobertura, um menu degustação e uma linha de sanduiches com pão francês”, explica o Chefe de cozinha Welder Albuquerque. A Gourmet Burguer inaugurou sua loja em agosto de 2012 e, com o novo espaço, o carrinho de sanduiches foi fechado.

alt

Com um dos cardápios mais diferenciados da cidade e o novo slogan “Saboreie suas conquistas, comemore, torne-se um embaixador e ganhe benefícios Johnnie Walker Club”, a Churrascaria Fogo & Chama lança mais uma novidade exclusiva para os seus clientes. Na próxima quinta-feira (21), às 18h, promove um coquetel de lançamento do Club Johnnie Walker, no qual, os participantes do clube terão 20% de desconto na compra das garrafas até o final do mês de março.

Para participar do clube, o cliente deve se dirigir ao American Bar do Fogo & Chama e solicitar a sua garrafa. Em seguida a garrafa será personalizada com o nome do cliente, agora já intitulado pelo clube, como "Embaixador", e cronometrada ao final de cada consumo. No bar, estarão disponíveis as marcas: Red Label, no valor de R$110,00; Black Label, por R$160,00; Gold Label, por 299,00, além da Green Label, Blue Label, os valores apresentados já estão com o desconto da promoção.

Segundo o empresário, Paulo Gallindo que comanda a Fogo & Chama, a criação do clube tem como principal objetivo, tornar o atendimento ainda mais exclusivo. “Receber e tratar bem os nossos clientes é um dos nossos principais diferenciais”, afirma Gallindo. O empresário ressaltou que as garrafas poderão ser adquiridas pelos clientes, durante todo o mês de março.



Twitter