NATAL PRESS

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A Festa do Camarão está chegando à sua 6ª edição, consagrando o camarão como estrela principal do evento. Tradicional ingrediente e parte da cultura potiguar, o camarão é também protagonista no cardápio dos mais tradicionais restaurantes de Natal.

O evento este ano será realizado de 17 de outubro a 3 de novembro, em duas etapas: durante esse período, dentro de cada restaurante participante, e no novo Centro de Convenções de Natal, ponto alto da programação, nos dias 24, 25 e 26/10, das 18h às 24h.

Durante os 18 dias da Festa do Camarão, os restaurantes oferecem em suas casas pratos inéditos a preços promocionais, com ampla divulgação, tanto em peças gráficas, como através da equipe de atendimento dos estabelecimentos.

Na etapa do Centro de Convenções, os mesmos restaurantes montam suas logísticas e operações, e comercializam suas criações junto ao grande público, ao preço de R$ 15,00, em menu degustação. Haverá uma grande estrutura, com praça de alimentação, palco para apresentações musicais, palestras, cozinha show, estandes de artesanato local e feira de negócios.

 

Representatividade e cultura

Cada cidade tem uma comida que a representa, um símbolo de sua gastronomia para o restante do País, que a diferencia e enaltece. Assim como o Tutu e o Frango com Quiabo estão para Minas Gerais, o Churrasco para o Rio Grande do Sul, o Arroz de Cuxá está para o Maranhão, podemos afirmar que o camarão é a cara de Natal. ]

Mais que uma simples referência, comer camarão é uma tradição herdada da grande tribo tupi dos potiguares, ou potiguaras, que na língua nativa significa “comedor de camarão” (Poti = “camarão” + guar =  “comedor”).

A Festa do Camarão busca a consolidação como celebração-símbolo da cidade de Natal, assim como a Chocofest em Gramado (RS), Festival Folclórico de Parintins (AM), Festa da Uva de Caxias do Sul (RS), ou até mesmo o carnaval em cidades como Salvador (BA), Recife e Olinda (PE) e Rio de Janeiro (RJ), por exemplo. Difícil desassociar essas cidades dessas festas temáticas. Esse é o propósito; fazer de Natal destino certo para turistas e apreciadores do camarão; uma data para encontros e degustação no calendário oficial de eventos da cidade.

 

SERVIÇO:

6ª Festa do Camarão

De 17 de outubro a 3 de novembro, nos restaurantes participantes

Dias 24, 25 e 26/10, das 18h às 24h, no Centro de Convenções de Natal

Informações: 84-99169 8800 / 84-99638 4994

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O restaurante a quilo ou self-service é uma invenção genuinamente brasileira, surgido em Belo Horizonte (MG), na década de 1980. Não se pode negar que a invenção se tornou um traço da cultura brasileira, quando o assunto é alimentação fora do lar. Quem nunca almoçou num self-service que levante a mão... ou a bandeja. Mas e qual é o melhor estabelecimento dessa modalidade na sua opinião? O concurso ‘O Quilo é Nosso’, em sua 3ª edição, vai escolher os melhores em nosso estado e em todo Brasil, a partir da próxima terça-feira, 17, até o dia 26 deste mês. A realização é da Associação Brasileira de Bares e Restaurante – ABRASEL, com patrocínio nacional da Sodexo, e local da Malu Equipamentos e Ludmec, em parceria com a revista Prazeres da Mesa.

O Rio Grande do Norte tem 12 participantes no certame; sendo 10 de Natal e dois de Parnamirim. São eles: Ceará Grill, Con Xin China, Fogo & Chama, Gaúcho's Grill, Gostoso Sabor, Pasteleco,  Pimenta do Reino, Pirandello's, Sadoche e Talher (Natal); e ainda O Rei do Caldo e Tô-San Sushi Delivery (Parnamirim). 

Os restaurantes participantes têm que criar uma receita especial, que deve ser oferecida ao público durante todo o período do concurso. A primeira fase define os classificados de cada região para concorrer ao título estadual. Este ano, o peso da decisão será dividido entre voto popular e júri técnico. Durante o evento, os estabelecimentos participantes serão avaliados nos seguintes quesitos: ambiente, atendimento, limpeza, qualidade geral do buffet e receita, sendo que este último critério tem peso dobrado na nota final. O público registra os votos pelo site do evento (www.oquiloenosso.com.br). Já o júri técnico fará sua avaliação durante visitas ocultas aos restaurantes. Somados os resultados, os três estabelecimentos que obtiverem as maiores pontuações seguem para a próxima etapa.

Os vencedores de cada estado seguem para São Paulo, onde vão preparar a receita para uma banca de jurados, escalada pela revista Prazeres da Mesa. Nessa avaliação, chefs e especialistas em gastronomia vão avaliar o prato apresentado. Tudo será transmitido ao vivo para todo Brasil pelas redes sociais.

Os vencedores do concurso ganham prêmios como divulgação nos canais de comunicação da Abrasel e da Prazeres da Mesa, certificados e placas de vencedor, ingressos para o Congresso da Abrasel e Fórum Gestão à Mesa.

No país, a modalidade de comida a quilo impera entre os restaurantes, aponta uma pesquisa do Sebrae divulgada em 2016. São várias as vantagens para os adeptos do self-service, desde ter uma diversidade de receitas e sabores à disposição; inclusive com pratos da culinária de sua região; montar um prato saudável, balanceado e com opções de carboidratos, proteínas e  vegetais. Ao fazer refeições em um restaurante a quilo, também é possível ajudar a cuidar do planeta, já que cada pessoa define a quantidade de cada item que vai ao prato, evitando assim desperdício de comida.

 

“Recebemos um feedback muito positivo dos empresários sobre as duas edições já realizadas porque o concurso O Quilo é Nosso veio preencher uma lacuna que existia no setor, de valorização dos negócios de comida a quilo. Estamos trabalhamos com muita dedicação para que o evento seja ainda melhor este ano”, afirma Paulo Nonaka, presidente do Conselho de Administração da Abrasel.

 

Além de poder ganhar a chancela de melhor do Brasil, os estabelecimentos participantes têm no concurso uma oportunidade de lançar pratos diferentes, criar promoções, divulgar o restaurante, escutar e se relacionar melhor com os clientes, incrementar as vendas e ganhar mídia espontânea nas redes sociais e imprensa de todo País.

 

SERVIÇO:

Concurso ‘O Quilo é Nosso”, de 17 a 26 de setembro. Conheça os restaurantes participantes no site www.oquiloenosso.com.br e acompanhe as novidades no Instagram do evento: @oquiloenosso. Informações: 84-99169 8800.

Danilo Quadros

 

O Outback Steakhouse preparou uma novidade digna de qualquer tapete vermelho de Hollywood. A partir de 9 de setembro, o restaurante de temática australiana apresenta aos seus clientes o All Stars, a reunião estelar de ícones da marca de um jeito bem diferente, trazendo um boom de sabores em pratos exclusivos. São três produtos inéditos – dois pratos principais e uma sobremesa supericônica - que prometem conquistar os corações de uma legião de fãs por todo Brasil.

Como pratos principais, a marca aposta em duas deliciosas novas opções. A primeira é a Royal Cheese Ribs (R$ 69,90) que traz a costela do Outback em uma versão desossada e mais crocante do que nunca, empanada em panko. E não para aí: desta vez, a costela de porco é RE-CHE-A-DA de queijo – sim, recheada! – e também coberta com um mix de queijos, molho cheese ranch e pedaços crocantes de bacon. Tão marcante como uma estrela na calçada da fama. A segunda nova opção é inspirada no já conhecido Ned Kelly Cheddar Burger, um hambúrguer suculento de 200 gramas servido no pão australiano com cebolas caramelizadas e cream cheddar. Mas, desta vez, a delícia transforma-se no Ned Kelly Bacon Burger (R$ 46,90) que, com uma nova roupagem, ganha também uma generosa cobertura de molho cheddar ranch derretido em cima do pão e é finalizada com um imponente telhado de oito fatias entrelaçadas de bacon premium defumado e crocante. Um sabor digno de ser premiado com uma estatueta dourada.

Para finalizar, as três sobremesas favoritas dos fãs do Outback estão juntas pela primeiríssima vez na história da marca,  em uma nova versão deliciosa: o Favourite Trio (R$ 39,00) traz o Chocolate Thunder from Down Under (brownie de chocolate, sorvete de baunilha, chantilly, calda e raspas de chocolate), o Havanna Thunder (brownie de doce de leite, sorvete de baunilha, chantilly, crumble de biscoito e calda de doce de leite Havanna) e a Cinnamon Oblivion (sorvete de baunilha envolto em nozes crocantes, servido sobre um mix de maçã em calda e croutons de canela, com chantilly e calda de caramelo) juntinhos para fechar com aplausos a experiência.

“Somos referência em inovação, estamos sempre experimentando e testando novas opções para trazer sabores surpreendentes para nossos clientes. O All Stars Outback reúne as nossas estrelas numa versão inédita e esperamos conquistar ainda mais o coração das pessoas, arrancando muitos aplausos a cada mordida”, diz Renata Lamarco, diretora de Marketing do Outback Brasil.

Campanha nacional com Hugo Gloss

Para divulgar o lançamento, o menu especial All Stars traz uma forte campanha em todo Brasil. Estrelada por Hugo Gloss, conhecido por apresentar as mais famosas premiações de Hollywood, o filme apresenta uma narrativa glamourosa e divertida com o mood de uma première e a temática de um tapete vermelho, onde os novos pratos são as estrelas que desfilam pelo restaurante mostrando todo o sabor especial e exclusivo criado pelo Outback. E claro, Gloss acompanhará esse grande evento e comentará as novas roupagens destes pratos. Com criação da agência Santa Clara, o filme será veiculado em todo Brasil por meio de TV aberta, mobiliário urbano, mídia de elevador e aeroportos. O desdobramento digital fica por conta da agência Ionz e trará forte presença em redes sociais próprias do Outback, com peças exclusivas, além de displays, Spotify e outros. A estratégia de relações públicas é liderada pela JeffreyGroup.

Veja o vídeo da campanha no site www.outback.com.br/allstars. Os lançamentos ficam disponíveis por tempo limitado em todas as unidades da marca no Brasil.

Verônica Macedo

 

"Mais do que um restaurante, um símbolo de um Rio Grande do Norte que deu certo". Foi com essas palavras que a vereadora Júlia Arruda (PDT) deu início, nesta quarta-feira (04), a uma sessão solene para celebrar os 30 anos do Restaurante Camarões. As galerias da Câmara Municipal de Natal ficaram repletas de autoridades, personalidades e amigos dos fundadores e funcionários da instituição, que receberam diploma meritório pelos relevantes serviços prestados à sociedade.

"Uma história que começou em 5 de julho de 1989 na Estrada de Ponta Negra, hoje Avenida Roberto Freire. Quem imaginava que nascia ali o maior nome do segmento de alimentos e bebidas do nosso estado? Talvez o casal de engenheiros Fernando Medeiros e Vânia Bezerra não imaginavam que a gastronomia contemporânea do RN se dividiria em antes e depois do Camarões. Em tempo: a marca integra a seleta lista de restaurantes mais queridos pelos turistas de todo o Brasil, com duas unidades entre os 10 mais bem avaliados do país, de acordo com os viajantes do TripAdvisor", destacou a vereadora Júlia Arruda.

Segundo ela, o Legislativo natalense faz justiça ao prestar homenagem a todos que ajudaram a construir o empreendimento. "Como membro da Comissão de Turismo desta Casa, é uma satisfação poder conduzir esta noite em que comemoramos bem mais do que a qualidade da comida, da arquitetura e do atendimento, mas sim, o verdadeiro impacto que o Camarões representa hoje para nossa economia, para geração de emprego e renda".

Vânia Bezerra, fundadora da instituição, fez um tributo ao marido Fernando Medeiros, cofundador, que faleceu há cinco anos. "O Restaurante Camarões é um sonho concretizado do Fernando. E hoje a minha realização é ver os nossos filhos unidos e empenhados na continuidade desse sonho. Aproveito para agradecer o carinho e reconhecimento de todos", declarou emocionada. 

Luiz Carlos Aldatz, empresário do setor da carcinicultura, falou sobre sua parceria com o Restaurante Camarões. "Há 23 anos sou seu principal fornecedor de camarão. Uma relação que classifico como vitoriosa. Trata-se de uma empresa familiar, que trabalha coesa, focada no objetivo de oferecer os melhores produtos gastronômicos para seus clientes".

O chefe de cozinha Celso Nascimento, que trabalha na empresa há 29 anos, recordou o espírito empreendedor do fundador Fernando Medeiros. "Fernando tinha uma mente brilhante, inovadora, inteligente. Basta observar que muitos estabelecimentos comerciais do mesmo segmento começaram na mesma época e acabaram por desaparecer ou estão estagnados. Enquanto isso, a gente cresceu; nos tornamos uma referência do setor", disse ele.

 
Texto: Junior Martins

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No último final de semana, muita gente que passou em frente ao McDonald’s da avenida Paulista, em São Paulo, e da Barra da Tijuca, no Rio, ficou curiosa ao ver uma mudança na fachada: “Méqui”? Mas o que seria isso? Um novo posicionamento de mercado?

O mistério está resolvido. Trata-se de uma ação inédita da rede no Brasil, para celebrar a intimidade da marca com seus consumidores. “Méqui”, “Mecão e “Méquizinho” são apenas algumas das maneiras que os clientes se referem ao McDonald’s.

“O consumidor tem muita proximidade com a marca, que faz parte da memória afetiva do brasileiro. E para homenagear quem sempre está com a gente, trocamos o nome das fachadas de alguns restaurantes por aquele apelido que só o amigo mais próximo ganha. O McDonald’s é pra todo mundo e queremos que as pessoas possam chamar do jeito que quiserem”, afirma João Branco, Chief Marketing Officer do McDonald’s Brasil.

Agora, o “Méqui” vai invadir as redes sociais. Os avatares dos perfis oficiais da marca no Twitter, Facebook e Instagram também serão mudados. Além disso, os clientes também poderão usar essas plataformas para dizer qual é a sua forma de referenciar o McDonald’s. A rede vai selecionar os melhores e espalhar em novas ações pelo Brasil.

Criada pela agência DPZ&T, a ação das fachadas foi registrada em um vídeo que mostra a reação dos clientes com essa surpresa. O filme tem produção da Piccolo e direção de Nicole Fischer e Amadeo Canônico. Assista aqui.


Sobre a Arcos Dorados
A Arcos Dorados é a maior franquia McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. A Companhia opera ou franqueia mais de 2.200 restaurantes McDonald’s com mais de 90.000 funcionários e é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no América Latina. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO).  Para saber mais sobre a Companhia visite a seção de Investidores de nosso site: www.arcosdorados.com/ir


Segue link para vídeo:

 https://www.youtube.com/watch?v=U2jA67K6WJk

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Marca de temática australiana é reconhecida na categoria Alimentação como Melhor Restaurante

Sinônimo de qualidade no atendimento, ambiente aconchegante e sabor único, o Outback Steakhouse foi premiado pela Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping) como Melhor Restaurante na categoria Alimentação. O Outback possui o selo Hors Concours da Alshop por ter sido reconhecido pela premiação diversas vezes. Criado em 1998, o Prêmio Lojista Alshop reconhece anualmente os principais players do varejo de shopping brasileiro. A premiação é concedida por meio de voto popular.

“Estamos muito felizes com o reconhecimento. Trabalhamos todos os dias para entregar aos nossos clientes uma experiência surpreendente e de excelência. É um orgulho para nós e para todos os nossos colaboradores. Agradecemos aos nossos clientes que votaram e queremos que saibam que vamos continuar focados em entregar o conceito de uma marca divertida com espírito aventureiro e explorador para que a conexão entre o Outback e os clientes seja sempre forte e genuína”, celebra Renata Lamarco, diretora de Marketing do Outback Steakhouse Brasil.

Inspirado na Austrália, o Outback está presente em mais de 22 países entre América, Ásia e Oceania. No Brasil são 99 restaurantes, em 39 cidades e com mais de 10 mil colaboradores. Desde que chegou ao Brasil em 1997, a marca é conhecida pelo atendimento descontraído e próximo dos clientes, pelos sabores únicos de cada um de seus pratos e drinks, pela inovação ou pelo ambiente aconchegante.

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Restaurantes de todo o país podem se inscrever até segunda-feira (26). Interessados devem procurar a Abrasel no seu estado ou região

 

O título de “melhor no que faz” pode significar muito para a divulgação de um negócio. Principalmente se for um troféu nacional, com o respaldo de instituições que são referência no setor. Essa é a oportunidade que centenas de restaurantes terão ao participar da 3ª edição do O Quilo é Nosso, concurso que elegerá o melhor restaurante de comida a quilo no Brasil por meio do voto popular e da avaliação de um júri especializado. Esse ano, uma novidade dá um gostinho a mais aos finalistas: a última etapa, que revela o grande campeão, será realizada em São Paulo com transmissão ao vivo para todo País. As inscrições se encerram na próxima segunda-feira, dia 26, e os restaurantes interessados em participar devem entrar em contato com a Abrasel no seu estado ou região.

No país, a modalidade de comida a quilo impera entre os restaurantes, aponta uma pesquisa do Sebrae divulgada em 2016. Esse tipo de negócio é uma criação genuinamente brasileira, surgido em Belo Horizonte na década de 1980. Com objetivo de valorizar esse segmento, que faz parte da vida de milhões de brasileiros diariamente, a Abrasel lançou o concurso O Quilo é Nosso, realizado em parceria com a revista Prazeres da Mesa, com patrocínio da Sodexo.

“Recebemos um feedback muito positivo dos empresários sobre as duas edições já realizadas porque o concurso O Quilo é Nosso veio preencher uma lacuna que existia no setor, de valorização dos negócios de comida a quilo. Estamos trabalhamos com muita dedicação para que o evento seja ainda melhor este ano”, afirma Paulo Nonaka, presidente do Conselho de Administração da Abrasel.

Além de poder ganhar a chancela de melhor do Brasil, os estabelecimentos participantes têm no concurso uma oportunidade de lançar pratos diferentes, criar promoções, divulgar o restaurante, escutar e se relacionar melhor com os clientes, incrementar as vendas e ganhar mídia espontânea nas redes sociais e imprensa de todo País.

“O concurso é uma ótima maneira de valorizar o segmento de comida por quilo no Brasil. Além disso, a Sodexo entende que apoiar este tipo competição reforça para seus consumidores a importância da adoção de uma alimentação saudável, promove a melhoria constante dos serviços oferecidos por seus parceiros comerciais e aumenta rentabilidade dos restaurantes participantes”, reforça Antônio Aguiar (Tombé), diretor de Estabelecimentos da Sodexo Benefícios e Incentivos.

 

Como funciona?

Para participar, as casas têm que criar uma receita especial, que deve ser oferecida ao público durante todo o período do concurso, que esse ano acontece de 17 a 26 de setembro.

1ª ETAPA

A primeira fase do concurso define os classificados de cada região para concorrer ao título estadual. Este ano, o peso da decisão será dividido entre voto popular e júri técnico. Durante o evento, os estabelecimentos participantes serão avaliados nos seguintes quesitos: ambiente, atendimento, limpeza, qualidade geral do buffet e receita, sendo que este último critério tem peso dobrado na nota final. O público registra os votos pelo site do evento (oquiloenosso.com.br). Já o júri técnico fará sua avaliação durante visitas ocultas aos restaurantes. Somados os resultados, os três estabelecimentos que obtiverem as maiores pontuações seguem para a próxima etapa.

2ª ETAPA

Neste segundo momento, será escolhido o vencedor estadual dentre as três casas classificadas. A decisão é 100% do júri técnico, baseada nos mesmos critérios da primeira fase.

3ª ETAPA

Hora de definir o grande campeão! Os vencedores de cada estado seguem para São Paulo, onde vão preparar a receita para uma banca de jurados, escalada pela revista Prazeres da Mesa. Nessa avaliação, chefs e especialistas em gastronomia vão avaliar o prato apresentado. Tudo será transmitido ao vivo para todo Brasil pelas redes sociais.

Os vencedores do concurso ganham prêmios como divulgação nos canais de comunicação da Abrasel e da Prazeres da Mesa, certificados e placas de vencedor, ingressos para o Congresso da Abrasel e Fórum Gestão à Mesa.

Marcelo Soares, sócio-proprietário do Tia Zarica, restaurante campeão em Minas Gerais na última edição, reforça que os frutos do concurso são colhidos até hoje. “Conseguimos um aumento de 10% no movimento de clientes na casa durante O Quilo é Nosso. Então trabalhamos bastante na divulgação do prêmio para fidelizar esse público, expandir nossa marca e criar valor para os consumidores. Hoje, o nome Tia Zarica é ainda mais conhecido pela cidade, e isso se deve ao concurso da Abrasel”, diz.

O restaurante Gaúcho’s Gourmet, do Amazonas, é o atual detentor do título de melhor restaurante a quilo do País, tendo conquistado em 2018 o bicampeonato para o estado. Para o sócio-proprietário do estabelecimento, Paulo Medeiros, ter vencido um concurso de abrangência nacional foi uma surpresa. “Estamos no segmento desde 2016 e participamos pelo incentivo da Abrasel. Nosso chef se preocupou em criar um prato que destacasse todos os sabores da região”. A receita elaborada foi o “Lombo de pirarucu à Solimões”, que levava lombo de pirarucu fresco recheado com jambu acompanhado de farofa de camarão seco e rolê de banana frita. “Escolhi o lombo do pirarucu como matéria-prima por considerar ela a mais nobre parte do peixe que melhor representa o norte do País e, felizmente, deu tudo certo”, comemora o chef André Rocha.

 

Informações e inscrições: www.oquiloenosso.com.br

Acompanhe também as novidades no Instagram no evento @oquiloenosso

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Ator e apresentador Bruno De Luca protagoniza episódios; primeiro filme revela o dia a dia das pessoas que trabalham nos restaurantes

Desde 19 de agosto, a marca Outback Steakhouse começou a veicular uma minissérie que mostrará os bastidores, segredos de receitas e tudo que acontece  no dia a dia dos restaurantes.  Batizada de OutBackstage  - Por trás de um dia mais Outback -  a ação, com previsão de seis episódios, terá a participação do ator e apresentador Bruno De Luca como o grande explorador que vivenciará de perto o backstage do Outback. Por meio de uma narrativa surp reendente e divertida, Bruno vai mostrar diferenciais, a relação com os outbackers – como são chamados os colaboradores -, e revelará segredos e curiosidades sobre a marca. 

O primeiro episódio, intitulado de “Um Dia de Outbacker”, revela a rotina dos outbackers no dia a dia da cozinha e do salão. De uma forma dinâmica, o protagonista vai literalmente “vestir a camisa” e se transformar num membro da equipe, atuando em todas as áreas do restaurante: mostrando desde a chegada dos funcionários, passando pela abertura da loja, o preparo dos produtos que serão usados naquele dia, a correria da cozinha e salão, o atendimento aos clientes, incluindo os parabéns cantados diariamente até o fechamento. O mais interessante é que além de vivenciar essa rotina, Bruno interage com os outbackers e mostra histórias de orgu lho e conexão com o Outback.

“Nossa minissérie vai, pela primeira vez na nossa história, revelar segredos que todo mundo tem curiosidade de saber, seja sobre nossas receitas icônicas ou como trabalhamos em nossos restaurantes. Logo no primeiro capítulo, o público poderá conhecer mais sobre nossos valores, a diversão e a proximidade genuína que estão nas relações entre os outbackers e a marca. Além disso, vão perceber que existe uma história intensa e verdadeira, com pessoas que cresceram dentro da companhia e que formaram conosco uma verdadeira família”, explica Renata Lamarco, diretora de Marketing do Outback Brasil.

Seja por conta do atendimento descontraído e próximo dos clientes, pelos sabores únicos de cada um de seus pratos e drinks, pela inovação ou pelo ambiente aconchegante, o já conhecido #MomentoOutback de celebração com amigos e familiares está na cultura dos brasileiros. E a campanha OutBackstage chega para mostrar todos esses atributos da marca por meio de um ângulo diferente e revelador. 

Com criação das agências Santa Clara e Ionz, os vídeos serão veiculados em todo Brasil por meio de mídias sociais, cinema e elemídia. A estratégia de relações públicas é liderada pela JeffreyGroup.

Link do primeiro episódio: https://youtu.be/OjYkmSoPDIc 

Ficha Técnica

Agência: Santa Clara
Anunciante: Outback Steakhouse
Produto: OutBackstage
Campanha: OutBackstage – Por trás de um dia mais Outback
CCO: Fernando Campos
VP de Criação: Leo Avila
Project Leader: Bernardo Machado
Direção de Arte: Bernardo Machado, Felipe Giglio, Nayla Alana
Redação: Gabriel Silva
Atendimento: Italo Vetorazzo, Marcela Joares
Produção de RTV: Camila Ximenes, Flávia Afonso
Planejamento: Lorenzo Mendoza, David Alencar
Mídia: Flávio De Pauw, Juliana Alsberg, Luis Santana, Ana Julia Crivellaro, Gabriel Benatti, Barbara Oliveira
Agência Digital: Íonz
Diretor de Criação: Marcio Villar
Redação: Daniel Braz
Atendimento: Daniela Aiko, Carin Chamas
Planejamento: Lucas Miolla
Mídia: Marcelo Mugnani
Produtora de imagem: Ça Va Art 
Diretor: Hymalayas 
Assistente de direção: Manuela Berlanga 
Direção de Fotografia: Vitor D’angelo 
Assistentes de câmeras: Daniel Santi, Adilson Maques 
Produção executiva: Silvana Princival 
Roteirista: Manuela Berlanga
Atendimento: Claudia Stancev 
Produtor: Victor Ferrari Lombardi 
Pós-produção e Color: Lucas Bergamini
Coordenador de Pós-Produção: Larissa Lima
Finalizador: Larissa Lima 
Produção Áudio: Wonder Bettin, Silvinho Erné, Lucas Mayer
Composição: Markus Thomas
Mix: Niper Boaventura
Sound Design: Niper Boaventura
Atendimento: Silvinho Erné, Cassiano Derenji e Giu Tavares
Aprovação Cliente:  Renata Lamarco, Leonardo Dibe, Laura Godoi, Antonio Moraes

Todo ano, os pais brasileiros esperam o segundo domingo de agosto para festejar o Dia dos Pais em família. Pensando na importância da data, o Outback Steakhouse preparou um presente único para os homenageados do dia: um abridor de garrafas customizado. Então, durante o domingo (11/08),  os pais que forem celebrar a data em uma das unidades da marca, serão presenteados com este item especial, feito de madeira e com estampas inspiradas na cultura australiana, destacando ícones do país como o mapa da região e o animal símbolo do local, o canguru. A ação acontece apenas no dia 11 de agosto enquanto durarem os estoques.

Além disso, o menu delicioso da marca é ótima opção para a data. A sugestão para os pais é a costela de cordeiro Outback Rack (R$ 82,90). Um corte nobre temperado com um blend de ervas finas, preparado na chapa e servido com molho cabernet e um acompanhamento à escolha. Também, é possível optar pelo The Outback Special (R$ 61,90 225g; R$ 67,90 325g), clássico miolo de alcatra da casa com sabor acentuado e temperos do Outback. Preparado na chapa no ponto de escolha do cliente, o corte também é servido com um acompanhamento.

E para encerrar com chave de ouro, nada melhor do que saborear uma das sobremesas mais pedidas da casa: o Chocolate Thunder From Down Under é uma ótima opção para compartilhar, traz  brownie exclusivo e quentinho com sorvete de baunilha e deliciosa calda de chocolate preparada diariamente no Outback, finalizado com chantilly e raspas de chocolate (R$ 29,90).

Kit exclusivo para presente

E para acertar em cheio na escolha do presente para os pais, o Outback traz como opção um kit exclusivo feito em parceria com a cervejaria Colorado. Uma caixa cheia de estilo traz uma cerveja Outback Colorado (600 ml) e uma caldereta (350 ml) customizada. A cerveja é única e tem sabor inspirado no pão australiano servido em todas as unidades do restaurante. É uma Rye Light American Wheat, traz lúpulo australiano, centeio e açúcar mascavo. O kit custa R$ 32.

  • Companhia ratifica seu compromisso com as famílias e reduz a quantidade de gorduras, sódio e açúcares, e inclui mais frutas e vegetais 
  • Novidades acompanham os novos hábitos de consumo da sociedade e estarão presentes em todos os restaurantes da marca na América Latina e Caribe*


 
A partir de hoje, todos os restaurantes do McDonald’s no Brasil passam a oferecer novas combinações de cardápio do McLanche Feliz. As mudanças, adotadas pela Arcos Dorados, máster franqueada que opera a marca em 20 países da América Latina e Caribe, fazem parte do compromisso da empresa em evoluir de acordo com os hábitos alimentares de seus consumidores, desenvolvendo produtos que atendam a essas novas demandas.
 
Com as novas opções no cardápio infantil, a rede oferecerá mais frutas e vegetais e terá ingredientes com menos gordura, sódio e açúcares. Desde 2011, a empresa vem fazendo evoluções no menu, com o foco em trazer melhorias no McLanche Feliz, usando sua grande escala para oferecer combinações que sejam saborosas, mais balanceadas e divertidas.
 
"Temos como propósito oferecer uma alimentação de qualidade e gerar bons momentos para as pessoas. Por isso, observamos a evolução dos hábitos de consumo dos nossos clientes, a fim de trazer novidades que superem suas expectativas em relação aos nossos produtos e à experiência que apresentamos a eles. As novas opções do McLanche Feliz foram cuidadosamente pesquisadas para agradar tanto aos pequenos como aos seus pais que procuram uma refeição mais completa”, afirma Paulo Camargo, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados.
 
As combinações sugeridas do McLanche Feliz integrarão ingredientes de grupos alimentares variados e somarão até 600 calorias, o que equivale a cerca de um terço da recomendação de ingestão diária proposta pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para crianças de 6 a 10 anos.
 
A nova política nutricional liderada pela companhia se desenvolve dentro de altos padrões de responsabilidade e vem sendo apresentada a especialistas médicos de diversos países.  "Refeições infantis fora do lar com cerca de 600 calorias, com menos de 30% de sua energia a partir de gordura total, menos de 10% de gordura saturada, menos de 10% de açúcar adicionado, nenhuma gordura trans adicionada, com menos de 650 mg de sódio, com presença de grupos alimentares variados, mas importantes, como, vegetais/frutas, proteína magra e lácteos, são benéficas à saúde infantil, e iniciativas de qualquer empresa de alimento nesse sentido são sempre bem-v indas”, explica o médico nutrólogo Dr. Durval Ribas Filho, presidente da ABRAN (Associação Brasileira de Nutrologia).
 
O Dr. Fernando Wyss Quintana, presidente da Sociedade Interamericana de Cardiologia ressalta o apoio às mudanças. “Apoiamos as iniciativas lideradas pela Arcos Dorados para promover a saúde e bem-estar das famílias. Acreditamos muito na importância de propor o limite de 600 calorias no cardápio McLanche Feliz; assim como oferecer combinações no menu com opções provenientes dos quatro grupos de alimentos, como vegetais/frutas, proteína magra e laticínios”, reforça Dr. Quintana.
 
Conheça as novas opções do McLanche Feliz
- Como principal, os deliciosos Mini Tasty, Hambúrguer ou Chicken McNuggets;
- Como acompanhamento, as McFritas Kids ou Tomatinhos;
-  Como bebida, Suco Del Valle 100% Uva (sem adição de açúcar) ou água mineral;
- Como sobremesa, o Purê de Maçã 100% Fruta (sem adição de açúcar ou aditivos) ou o Danoninho (com corantes e aromatizantes naturais).
 
A evolução da nutrição infantil
 
Os hábitos alimentares evoluíram bastante ao longo dos anos e os pais têm essa percepção quando notam diferença nas refeições que eles faziam com a de seus filhos. Um estudo realizado pela consultoria de pesquisa Trendsity** com a Arcos Dorados, revelou que 61% dos pais entrevistados no Brasil acreditam que seus filhos comem melhor que eles na mesma idade.
 
A pesquisa reforça que algumas das mudanças realizadas no cardápio infantil da rede seguem uma tendência das famílias brasileiras. Sete em cada 10 revelam que nos últimos dois anos, têm adicionado ou aumentado o consumo de água e sucos naturais na alimentação de seus filhos. O estudo também reflete uma crescente preocupação com o consumo de produtos com açúcar, indicando que 8 de cada 10 pais e mães brasileiros reduziram alimentos ou bebidas com o ingrediente.
 
A iniciativa da marca em promover melhorias é algo muito bem avaliado pelos participantes do estudo. Oito em cada 10 mães e pais consideram que o fato de os estabelecimentos de fast food oferecerem alternativas mais balanceadas e nutritivas é uma ação positiva (boa, muito boa e excelente).
 
A companhia vai continuar evoluindo com novidades em seu cardápio infantil, já que estas mudanças fazem parte de um plano em longo prazo. Por isso, ela está procurando trabalhar para ampliar os grupos de alimentos que a Organização Mundial da Saúde recomenda para uma dieta mais balanceada, como os grãos integrais, proteínas magras, laticínios e mais frutas, verduras e vegetais.
 
*Menos as Ilhas Francesas (Martinica, Guadalupe y Guiana Francesa).
**Pesquisa realizada em 2019 sobre uma amostra de 2.300 entrevistas nos seguintes países: Argentina, Colômbia, Chile, México e Brasil. 50% com mães e pais de Millenials e 50% com mães e pais de filhos mais velhos.

 

 


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