NATAL PRESS

Chega ao Recife, sob o comando das franqueadas Leila e Lilian Sanguinetti, a boutique de massas artesanais Pissani Massas Gourmet. A marca, criada pelo uruguaio Carlos Pissani, se destaca pela sofisticação de recheios que vão do queijo negro, boursin com alho-poró, brie com lascas de laranja caramelizadas, burrata com lascas de limão, queijo turquesa, strachino; passando pelos recheios de carnes como angus, pato com chutney de manga e cordeiro com alcaparras. Com inauguração marcada para o dia 5 de dezembro, a loja é a primeira no Nordeste.

O cardápio possui também os recheios de vegetais e frutos do mar, como lagostim, salmão com peras ao mel e caviar. Preparadas somente com ingredientes naturais, as massas possuem baixo teor de sal e são produzidas a partir de um blend de farinhas de alta qualidade, resultando na leveza de seu sabor. O aroma, a textura, os formatos e o visual proporcionam uma experiência única a cada massa.

A Pissani foi a primeira a lançar massas com carnes de caça em seu recheio, como javali e faisão. Tomando a originalidade como eixo, inclui também em seu cardápio as massas doces, como a flor de chocolate amargo com recheio de chocolate branco e frutas vermelhas, doce de leite com banana da terra e amêndoas, chocolate branco com frutas vermelhas e ovos moles com amêndoas.

A cada ano, Pissani renova o cardápio com uma nova coleção, mudando as formas, texturas, cores e recheios. Para 2014, o chef lançou a coleção “Arte”, com 12 novos sabores, dentre os quais o de mussarela defumada com vegetais glaceados, vitela com cebola agridoce e pepitas de chocolate, e o haddock defumado com aspargos verdes, azeitonas pretas e creme de limão.

Sobre Carlos Pissani

Natural do Uruguai, Carlos Pissani mudou-se para São Paulo trazendo consigo o dom e a tradição de família de dedicar-se à elaboração de massas artesanais, iniciada há mais de 100 anos com sua bisavó italiana. Mesmo após graduar-se em Engenharia Civil, o DNA da família levou Carlos a seguir os passos de seus antepassados na gastronomia.

Em dezembro de 2007, abriu sua primeira boutique de massas na Alameda Franca, nos Jardins, em São Paulo e já no ano seguinte recebeu diversos prêmios pela autenticidade, personalidade e total domínio de harmonização dos ingredientes utilizados em suas receitas. Conhecido por agradar os paladares mais exigentes, Carlos concentra-se em pesquisar novos ingredientes, texturas e formas, harmonizando a complexidade desses elementos de maneira singular. Mais do que massas, a Pissani tem o compromisso de criar verdadeiras obras de arte em seu menu que encanta pelos sabores inusitados e por sua apresentação impecável.

Pissani Massas Gourmet
Avenida Conselheiro Aguiar, 125, Boa Viagem
Galeria Futura, loja 03
(81) 3877.3878



Twitter