NATAL PRESS

Verônica Macedo

 

"Mais do que um restaurante, um símbolo de um Rio Grande do Norte que deu certo". Foi com essas palavras que a vereadora Júlia Arruda (PDT) deu início, nesta quarta-feira (04), a uma sessão solene para celebrar os 30 anos do Restaurante Camarões. As galerias da Câmara Municipal de Natal ficaram repletas de autoridades, personalidades e amigos dos fundadores e funcionários da instituição, que receberam diploma meritório pelos relevantes serviços prestados à sociedade.

"Uma história que começou em 5 de julho de 1989 na Estrada de Ponta Negra, hoje Avenida Roberto Freire. Quem imaginava que nascia ali o maior nome do segmento de alimentos e bebidas do nosso estado? Talvez o casal de engenheiros Fernando Medeiros e Vânia Bezerra não imaginavam que a gastronomia contemporânea do RN se dividiria em antes e depois do Camarões. Em tempo: a marca integra a seleta lista de restaurantes mais queridos pelos turistas de todo o Brasil, com duas unidades entre os 10 mais bem avaliados do país, de acordo com os viajantes do TripAdvisor", destacou a vereadora Júlia Arruda.

Segundo ela, o Legislativo natalense faz justiça ao prestar homenagem a todos que ajudaram a construir o empreendimento. "Como membro da Comissão de Turismo desta Casa, é uma satisfação poder conduzir esta noite em que comemoramos bem mais do que a qualidade da comida, da arquitetura e do atendimento, mas sim, o verdadeiro impacto que o Camarões representa hoje para nossa economia, para geração de emprego e renda".

Vânia Bezerra, fundadora da instituição, fez um tributo ao marido Fernando Medeiros, cofundador, que faleceu há cinco anos. "O Restaurante Camarões é um sonho concretizado do Fernando. E hoje a minha realização é ver os nossos filhos unidos e empenhados na continuidade desse sonho. Aproveito para agradecer o carinho e reconhecimento de todos", declarou emocionada. 

Luiz Carlos Aldatz, empresário do setor da carcinicultura, falou sobre sua parceria com o Restaurante Camarões. "Há 23 anos sou seu principal fornecedor de camarão. Uma relação que classifico como vitoriosa. Trata-se de uma empresa familiar, que trabalha coesa, focada no objetivo de oferecer os melhores produtos gastronômicos para seus clientes".

O chefe de cozinha Celso Nascimento, que trabalha na empresa há 29 anos, recordou o espírito empreendedor do fundador Fernando Medeiros. "Fernando tinha uma mente brilhante, inovadora, inteligente. Basta observar que muitos estabelecimentos comerciais do mesmo segmento começaram na mesma época e acabaram por desaparecer ou estão estagnados. Enquanto isso, a gente cresceu; nos tornamos uma referência do setor", disse ele.

 
Texto: Junior Martins



Twitter