arquivo

A Paris Saint-Germain Academy Natal realiza no próximo domingo (9) a terceira rodada da PSG Challenge, desafio que vai pôr em campo os alunos com idades de cinco a 18 anos. A proposta é avaliar individualmente cada participante, colocando em um ranking os principais alunos da escola de futebol na capital potiguar. A avaliação é feita pela equipe de professores, que ao fim do ano, premiará os atletas com os melhores desempenhos. O torneio acontece a partir das 7h30 na sede da academia potiguar, localizada na Avenida dos Caiapós, em Pitimbu.

Essa será a penúltima rodada do Bloco 1 do desafio, que envolve cerca de 200 alunos. O torneio tem como formato os jogos com pontos corridos, no qual são avaliados os critérios técnicos de cada atleta. A última rodada deste primeiro bloco acontece no dia 28 de julho e deve contar com sorteio de brindes, ativações com parceiros e a entrada dos atletas em campo com a música da Paris Saint-Germain.

Jogo da Amizade

Neste fim de semana, a PSG Academy Natal realizou o “Jogo da Amizade” contra a unidade do Recife, em um torneio amistoso envolvendo alunos com idade entre seis e 18 anos. Em campo, as torcidas dos pais e familiares motivou os participantes, com disputas acirradas. O coordenador técnico da PSG Academy Natal, Ewerton Cortez, ressaltou que os jogos levaram muita emoção aos alunos e, principalmente, aos pais dos participantes.

“Foi um torneio muito importante para a construção do futebol das duas academias da PSG. Tivemos jogos emocionantes, com placares disputados e a presença marcante dos pais, que incentivaram seus filhos em todos os momentos. O Jogo da Amizade reforçou o espírito competitivo e o trabalho entre as unidades da escola de futebol do clube francês”, disse.

Para fazer parte da escola de futebol do clube francês, é preciso agendar o teste de nivelamento na secretaria da unidade potiguar, de segunda a sexta, das 8h às 20h, e no sábado, das 8h às 12h, pelos telefones (84) 3033-1668, (84) 98181-9000 ou pelo site www.psgacademy.com.br.