NATAL PRESS

Demis Roussos

A etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude 2019 será realizada em Natal no período de 20 a 24 de setembro. Serão 1.200 atletas do Nordeste participando dos quatro dias de competição que irá movimentar cerca de R$ 700 mil na economia do RN por meio de contratação de transportes, hospedagens e suporte à infraestrutura.

“O Estado se sente grato e honrado em receber mais uma vez o evento, sobretudo por termos nossos atletas-alunos potiguares mostrando o quanto o esporte é importante na vida da juventude”, disse a governadora Fátima Bezerra.

Fátima e o vice-governador Antenor Roberto, acompanhados da equipe de Educação e Esporte do Estado, receberam, na tarde desta segunda-feira (6) os representantes do Comitê Olímpico do Brasil (COB), responsável pela organização dos jogos. Na ocasião, os dois foram presentados com um kit que é entregue a delegação potiguar, composto por bolsa, camiseta e bloco de anotações.

O que estiver ao alcance do Governo para a realização do evento será feito, disse Fátima, que garantiu apoio institucional para questões logísticas na área de saúde, segurança e liberação dos espaços de competição, que são solicitados pelo COB tanto na esfera pública como privada.

De acordo com o coordenador geral dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ/COB), André Mattos, esta etapa da competição irá preencher a rede hoteleira com cerca de seis mil diárias. “É fundamental o apoio do Governo para o sucesso do evento”, afirmou.

O coordenador frisou que as etapas regionais classificam as quatro modalidades coletivas, das duas faixas etárias (12 a 14 e 15 a 17) enquanto que a fase nacional, que ocorrerá em Blumenau, Santa Catarina, terá 14 categorias esportivas reunindo mais de seis mil atletas, de 12 a 17 anos de idade, de todo o Brasil.

Canindé de França, secretário adjunto de Estado de Esporte e Lazer (SEEL), destacou que 140 atletas-alunos de 125 municípios do RN estarão representando o Estado nesta fase regional. “Das 16 equipes potiguares, já temos quatro classificadas para a etapa nacional em virtude do resultado final dos últimos Jogos Escolares da Juventude”, enfatizou sobre a participação da delegação potiguar na edição 2018, que teve a etapa nacional realizada em Natal.

“Mesmo diante de um momento de crise financeira no RN, conseguimos captar mais uma vez este evento que vai trazer recursos para o Estado, sobretudo em um período de baixa estação”, acrescentou César Nunes, coordenador de esportes da SEEL. 



Twitter