NATAL PRESS

divulgação

Ana Raquel, da Sadef, segue em busca de vaga no Parapan

 

"Além de bem treinada, eu estava muito confiante. Estou fazendo uma preparação completa para todos os desafios que tenho esse ano." A avaliação é de Ana Raquel Montenegro, paraciclista da Sadef - Sociedade Amigos do Deficiente Físico do RN, e foi comprovada com os resultados no Campeonato Brasileiro, no último fim de semana. 

 
A disputa nacional foi a terceira fora do Estado nessa temporada. O calendário está bem intenso, já que Ana Raquel está com foco completamente voltado para outra conquista: uma vaga nos Jogos Parapan-americanos, em agosto, no Peru. 
 
No Velódromo de Indaiatuba, em São Paulo, ela mostrou que vai dar trabalho às adversárias. Venceu todas as provas que disputou: 500 metros, 3km perseguição e Scratch, que é uma espécie de prova de resistência na pista. "Os ouros já me colocaram na frente da minha principal adversária, uma paulista, na briga pela vaga no Parapan", diz ela, que no fim do mês, já tem outra disputa para tentar somar mais pontos no ranking. 
 
Ana lembra que o Brasil tem cinco vagas no Papapan, e vai escolher os atletas com mais chances de medalhar no Peru. "As três provas que venci estarão no Peru. O que já é um bom passo para a conquista da vaga, e que me deixa ainda mais confiante para o próximo desafio, em Brasília", avalia Ana.
 
No mês passado, Ana Raquel disputou a 1ª etapa da Copa Brasil de Paraciclismo, no Paraná, e ficou com a segunda colocação nas provas de Resistência e Contrarrelógio.


Twitter