NATAL PRESS

divulgação

 

A Federação Aquática Norte-rio-grandense (FAN) homenageou os melhores atletas de 2018. Três deles fazem parte da metodologia do ex-nadador e medalhista olímpico Gustavo Borges. O trio, composto pelos nadadores mirins Melissa Bessa, Gabriel Queiroz Medeiros e Heitor Cunha Melo, integra a equipe esportiva da Escola Lápis de Cor, em Natal. Eles foram medalhados com honra pela participação vitoriosa no Circuito Estadual de Escolinhas de Natação. A solenidade aconteceu no último sábado (8) no Complexo de Ensino Henrique Castriciano, zona Leste da capital potiguar.

A Metodologia Gustavo Borges (MGB) oferece a padronização e sistematização de todos os processos de ensino da natação, respeitando a individualidade dos alunos. A iniciativa conta com um programa de aulas específicas para cada nível - idade - através de um sistema de avaliação baseado no desenvolvimento das habilidades aquáticas dos participantes. Com isso, meninos e meninas são motivados a alcançarem os objetivos no esporte por meio do aprendizado lúdico e da mudança da cor da touca a cada passagem de nível. Os critérios de divisão de nível levam em consideração a maturidade de acordo com a idade da criança e as habilidades aquáticas desenvolvidas por ela, como sobrevivência dentro d’água e adaptação ao meio líquido.

A Metodologia Gustavo Borges é resultado do conhecimento e experiência acumulados nos mais de 20 anos de carreira do ex-nadador. Na Lápis de Cor, o método existe desde 2016 e é destinado para crianças a partir dos seis meses de vida. Desde o começo de 2018, a técnica também é aplicada na Escola MOV – Educação Integral. A instituição é uma expansão da Lápis de Cor.



Twitter