NATAL PRESS

Iuri Seabra/FNF

 

O ABC é bicampeão potiguar Sub-17. No último “Clássico Rei” de 2018, o Alvinegro venceu o rival América-RN por 1 a 0, na tarde desta quarta-feira (5) na Arena das Dunas, em Natal. O gol da vitória alvinegra, que dominou a partida, foi marcado pelo meia Pedro Henrique Jeremias, aos 37 minutos do segundo tempo.

O jogo

Em campo, os garotos de ABC e América-RN mostraram um bom futebol e levaram emoção à Arena das Dunas. Com a bola rolando, o Alvinegro chegou com perigo logo no início do duelo e deixou a defesa americana assustada, com a bola passando próximo à trave. Em resposta, o Alvirrubro pressionou aos seis minutos, após uma cobrança de escanteio, em que o volante Jackson cabeceou no ângulo esquerdo da trave, mas o goleiro Jhon Kenedy fez uma bonita defesa.

Aos 17 minutos, após uma troca de passes, o ABC chegou livre pela ponta esquerda com o lateral Reginaldo. O jovem bateu forte, mas o goleiro alvirrubro fez uma grande defesa e segurou a pressão adversária. O Alvinegro teve outra boa chance aos 34 minutos, quando o lateral-direito Pedro Henrique Soares chutou forte de longe da área, assustando o goleiro Rokenedy.

Na etapa final, o ABC voltou mais perigoso e quase abriu o placar aos cinco minutos. O lateral-esquerdo Reginaldo, em cobrança de falta, mandou a bola no ângulo, mas acabou atingindo a parte de fora da rede. Aos 20 minutos, mais uma grande chance do Alvinegro. Desta vez, o meia Davi Lopes chutou bonito e a bola explodiu no travessão.

Aos 27 minutos, o América-RN teve uma boa oportunidade com Luiz Eduardo. O jovem atacante conseguiu uma boa jogada pela ponta direita e chutou forte. A bola passou muito próximo à trave e deixou o goleiro Jhon Kenedy sem reação. Porém, aos 37 minutos, o atacante Pedro Henrique Jeremias, em um toque de muita qualidade, bateu colocado no ângulo e fez um golaço, sem chances para o goleiro Rokenedy.

ABC 1 x 0 América-RN

Escalação do ABC

Jhon Kenedy; Pedro Henrique Soares, Alisson Lima, Neylon (Leandro) (Renê), Reginaldo; Pedro Henrique, Jeová (Davi Lopes), Marcos Venicio, Walley (David Emanoel); Fernando Victor (Pedro Henrique Jeremias) e Wanderson (tony). Técnico: Jonydei Matos Júnior

Escalação do América-RN

Rokenedy; Vinicius (Francisco), Luan, Jackson, Wedson (Beto); Gabriel (Alef), Lucas Paraná (Fernando Gabriel), Gabriel Alex; Juninho (Luiz Eduardo), Marcelo e Arthur (Abner). Técnico: Geilson Santos

Arbitragem

Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (CBF/RN)

Assistente 1: Flávio Gomes Barroca (CBF/RN)

Assistente 2: Lorival Cândido das Flores (CBF/RN)

4º Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (CBF/RN)



Twitter