NATAL PRESS

O primeiro título dos Jerns para a equipe de karatê do Salesiano completou exatamente 30 anos, em 2017. Daquela primeira conquista em 1987, até hoje, em apenas um ano (1988), o Salesiano não brilhou no pódio da maior competição escolar do Estado. Este ano, a escola foi campeã geral nas categorias Mirim masculino e feminino, Infantil feminino e Juvenil masculino.

Marcos Patriota acompanha essa história desde o início, e é parte fundamental desse sucesso. O técnico da equipe começou a dar aulas na escola aos 15 anos. “Quando comecei a dar aulas de karatê no Salesiano, não havia sequer espaço. Eu utilizava os cantos das quadras ou ocupava qualquer área coberta, como o pátio, para dar minhas aulas”, relembra.

A modalidade cresceu, resultado também de um trabalho desenvolvido ao longo dos anos. Foram várias gerações de atletas formadas no tatame do Salesiano. E as conquistas continuam chegando. No total, a equipe somou 52 medalhas nos Jerns 2017.

Entre os destaques da turma, Anna Beatriz Leal, bicampeã dos Jerns. E Iago Medeiros, pentacampeão nos jogos em 2017. Mas todos são motivos de muito orgulho do técnico. “Quero parabenizar todos os meus alunos que participaram, sou muito orgulhoso por mais essa conquista e não só os vitoriosos estão de parabéns, mas todos que vestiram o quimono e enfrentaram suas batalhas”, comemora.



Twitter