divulgação

drtt

A noite desta terça-feira (12) foi especial para cerca de 50 jovens tenistas potiguares que participaram de uma confraternização de fim de ano com o renomado técnico francês Didier Rayon. O encontro, na Fogo&Chama Steak House, foi promovido pela Didier Rayon Tennis Team Natal (DRTT-Natal) e contou ainda com premiações e concurso de fotografia entre os atletas.

A noite teve início com palavras de elogio do técnico francês que tem base no Brasil em Curitiba. Em Natal, a DRTT é comandada pelo técnico Gonçalo Fischer, formado por Didier Rayon. “Nós chegamos aqui em 2013 com três professores, duas quadras e 24 atletas dispostos a mudar a realidade do tênis potiguar. Hoje somos uma academia com sede própria, uma equipe de 10 professores, incluindo o Didier, e temos mais de 200 alunos dedicados em viver o tênis profissional. É um crescimento para o esporte que agora leva o nome do Rio Grande do Norte com sucesso para grandes competições”, registrou.

A confraternização foi marcada ainda pela entrega de uma premiação aos alunos pela dedicação durante o ano de 2016. Os atletas ainda levaram para casa banners de seus tenistas preferidos e fotos feitas durante treinos na academia. A Didier Rayon Tennis Team Natal funciona em Capim Macio, na rua Derci Coutinho, nº 1849, de segunda à sábado, oferecendo aulas de tênis para crianças e adultos.

Didier Rayon

Radicado no Brasil há quase 30 anos, Didier Rayon desenvolveu sua formação como treinador de tênis junto a um famoso jogador da elite do esporte francês Daniel Contet.  O francês foi responsável pelo descobrimento e formação da tenista Teliana Pereira, que figurou em 2016 entre as 50 melhores tenistas do mundo.