NATAL PRESS

divulgação

gugas

A Copa Guga Kuerten, maior torneio infantojuvenil de tênis do país, contou com uma representativa delegação de atletas do Rio Grande do Norte. A equipe com cinco jovens tenistas foi a maior da categoria entre os estados do Nordeste que juntos enviaram 16 jogadores. A competição, de 06 a 16 de outubro, aconteceu em Florianópolis, Santa Catarina, com público estimado em 58 mil pessoas e mais de 10 países participantes.

A delegação potiguar contou com a presença das atletas Cecilia Gurgel e Julia Cunha, ambas de 10 anos, Laura Cunha, de 12 anos, e Sofia Gurgel e Vitoria Barandas, de 14 anos. Cecilia chegou a 3ª rodada e se posicionou entre as oito melhores do Torneio, em uma chave com 30 jogadoras. Laura chegou a 3ª rodada e se posicionou entre as 16 melhores do torneio, em uma chave com 53 atletas.

Nas duplas 14 feminino, Vitoria e Sofia foram batidas nas quartas de final pelas vice-campeãs do torneio. “Não tivemos finalistas e nem semi-finalistas, mas diante da magnitude do torneio internacional, a quantidade de atletas de todo o Brasil, acho que o resultado foi animador para quem está com um trabalho iniciado há dois anos”, registra Gonçalo Fischer, técnico responsável pela equipe da academia de tênis Didier Rayon Tennis Team.

Copa Guga Kuerten

A Copa Guga Kuerten é um dos principais torneios de tênis do país e as competições somam pontos no ranking internacional: nas categorias 14 e 16 anos a Copa Guga Kuerten integra o Circuito Sul Americano (COSAT G2), já os tenistas inscritos na 18 anos somam pontos no Circuito Mundial Júnior da ITF (G4). A categoria 12 anos soma pontos ao G1 Internacional da CBT.



Twitter