arquivo

alt

O Departamento de Comunicação (DECOM) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) promove o minicurso de Telejornalismo na Fronteira de 13 a 17 de maio, no auditório B do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), no horário das 19h às 22h.

O curso será ministrado pelo professor Marcelo Canci, do Departamento de Comunicação e do Programa de Mestrado em Comunicação da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) e está aberto para alunos de graduação em Rádio e Televisão, Jornalismo, da Pós-Graduação de Estudos da Mídia (PPgEM), profissionais da área de televisão, professores e demais interessados no assunto.

São 90 vagas e haverá certificação para aqueles que tiverem 100% de participação.

As inscrições podem ser feitas pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) no seguinte link: https://www.sigaa.ufrn.br/sigaa/public/extensao/consulta_extensao.jsf.

Quem não está cadastrado no SIGAA deve entrar em contato com a professora de Comunicação do DECOM Maria Érica de Oliveira Lima, através do email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Segundo os organizadores, o minicurso tem como objetivo proporcionar aos acadêmicos informações a respeito da comunicação existente em áreas de fronteira; debater conceitos e teorias sobre território, fronteira, circulação e processos de comunicação existentes em áreas que agrupam a convivência de grupos populacionais de dois países em uma mesma região fronteiriça.

Além disso, ainda segundo os organizadores, o minicurso via discutir os fluxos comunicacionais e as atividades jornalísticas que ocorrem em áreas fronteiriças e propiciar novas discussões e reflexões sobre telejornalismo fronteiriço.

As professoras Maria Érica de Oliveira Lima e Miriam Moema Filgueira Pinheiro coordenam o evento que tem o apoio do DECOM e da UFRN.