Williane Silva - Ascom/Reitoria 

A comunidade acadêmica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) participa, desta quarta-feira, 27, até dia 7 de dezembro, da escolha da mascote da 72ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). O personagem escolhido representará a instituição de ensino no evento da SBPC, que acontecerá de 12 a 18 de julho de 2020, no Campus Central.

Podem participar da votação todos os estudantes, professores e técnicos administrativos da universidade, escolhendo entre a coruja ou a iguana. O resultado levará em consideração o total absoluto de votos, e vencerá a imagem mais votada. Para votar, basta acessar o Sistema Integrado de Gestão de Eleições (SIGEleição), efetuando o acesso e escolhendo a opção “Votação Mascote SBPC”.

SBPC na UFRN

A 72ª Reunião Anual da SBPC acontecerá na UFRN, com o tema Ciência, educação e desenvolvimento sustentável para o século 21 e será estruturada em três partes: científica, Expotec e SBPC Jovem. A reunião é o maior evento científico da América Latina e oferta uma programação gratuita e aberta para toda a população, com conferências, palestras, rodas de conversa, encontros, oficinas e minicursos de todas as áreas do conhecimento. O principal objetivo é aproximar a ciência da sociedade, mostrando que os estudos científicos fazem parte do nosso cotidiano e são necessários para a qualidade de vida da população.