NATAL PRESS

Os colégios Salesianos do RN promovem até a próxima sexta-feira (13) a Semana de Arte, Ciência e Cultura, com a integração de todos os educandos das unidades São José e Dom Bosco. Nesta terça-feira (10), às 19h, a abertura no Salesiano Dom Bosco vai contar a palestra para a família “Geração 2030”, promovida pelo projeto Escola Sem Bullying, idealizado pela Abrace.

O encontro será ministrado por Karin Brückheimer, coordenadora de Ações Estratégicas do Sistema FIEP (Federação das Indústrias do Estado do Paraná) e do Programa Vira Vida Paraná. A palestra também será oferecida para pais e alunos do Salesiano São José na quarta-feira (11), a partir das 18h30.

O encontro busca refletir sobre a dinâmica na qual o mundo tem sido determinante na forma como convivemos, aprendemos e existimos. A mudança de gerações e suas respectivas características parecem criar um abismo entre elas, permanecendo interligadas por linhas cada vez mais tênues. Porém, em meio a uma sociedade dominada pela tecnologia, aquilo que nos constitui como humanos se sobressai, e se mostra mais presente do que nunca. Dessa forma, surge o questionamento: qual a próxima geração que queremos?

Dentre as atividades durante a Semana de Artes, estão Mostras de Profissões, palestras com especialista em educação, encontros pastorais, eventos esportivos e apresentações artísticas.

 

SERVIÇO:

Palestra “Geração 2030”, promovida pelo projeto Escola Sem Bullying

Dia/horário/local: Terça-feira (10), às 19h, no Salesiano Dom Bosco

Dia/horário/local: Quarta-feira (11), às 18h30, no Salesiano Dom São José

Palestrante: Karin Brückheimer, coordenadora de Ações Estratégicas do Sistema FIEP e do Programa Vira Vida Paraná



Twitter