Assessoria de Imprensa/Salesiano

Resultado divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira mostra o desempenho dos alunos do Dom Bosco e São José

 

Os colégios Salesianos estão entre as 10 melhores escolas do Rio Grande do Norte no Enem 2018, segundo relatório disponibilizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira. O documento aponta o desempenho dos alunos das unidades Dom Bosco e São José no Exame Nacional do Ensino Médio.

O resultado reforça o compromisso da educação salesiana com o educando e a família, com uma metodologia que proporciona uma aprendizagem de qualidade. Isso se dá por meio do aprimoramento dos processos e práticas pedagógicas que articulam as propostas salesianas de educação e os referenciais do Enem, como eixos cognitivos, competências e habilidades. Sem deixar de lado, os aspectos afetivo e emocional necessários para a completa formação do aluno.

Em 2019, o Enem será aplicado nos dias 3 e 10 de novembro. As provas serão divididas em duas etapas: linguagens, ciências humanas e redação no primeiro dia; enquanto que serão abordados questões de ciências da natureza e matemática no segundo dia de provas.